domingo, 15 de março de 2015

MARCOS NIMRICHTER - INTERPRETA "CLAIR DE LUNE" DE CLAUDE DEBUSSY - VÍDEO EXTRAÍDO DO FILME "QUERÊNCIA". CONFIRA.


(CLICAR NO LINK PARA ASSISTIR AO VÍDEO)



Marcos Nimrichter interpreta a música "Clair de Lune",
de Claude Debussy.
Vídeo extraído do filme "Querência",
que breve sairá em DVD pelo Canal Brasil.

Ou clicar no link para assistir ao Canal do You Tube.





Marcos Nimrichter - pianista e acordeonista.


Marcos Nimrichter é pianista, acordeonista, compositor, arranjador, produtor musical, apresentador de TV e professor.

Nascido em Niterói, onde começou seus estudos musicais aos 4 anos de idade, Marcos Nimrichter, no começo da carreira, era pianista. Já na juventude, começou a estudar acordeom de maneira autodidata.

Desenvolveu-se muito com o instrumento, mas Marcos ressalta que não se considera um acordeonista ou um pianista: acima de tudo é um músico. E um baita músico, que passeia por diversas searas.

Já participou de trabalhos de artistas diversos, como Milton Nascimento, Chico Buarque, Zé Keti e Sandra de Sá, e já tocou ao lado de mestres como Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Wagenr Tiso, e os jazzistas Wynton Marsalis e Stanley Jordan. Um dos trabalhos mais marcantes de Marcos é com o quinteto inspirado no de Radamés Gnatalli, no qual ele faz o papel do grande mestre Chiquinho do Acordeon, que, ao lado de Dominguinhos, é o grande ídolo de Marcos entre os acordeonistas brasileiros.

Graduou-se em piano e composição na Escola de Música da UFRJ, onde também lecionou piano e harmonia como professor convidado.

Lançou os CDs “Marcos Nimrichter”(2003), e “Radamés em Companhia”(2005), pela gravadora Biscoito Fino, e “Radamés Gnattali – 100 Anos”, com o Novo Quinteto(2006) pela gravadora Rob Digital.

Apresentou e dirigiu, por três anos consecutivos(2009 – 2011), o programa Estúdio 66, do Canal Brasil, onde recebia convidados para improvisações musicais – dentre eles João Bosco, Caetano Veloso e Ed Motta, além dos melhores instrumentistas do país. Entre seus trabalhos mais recentes(2012), está o lançamento do CD/DVD “Querência”, pelo selo Coleção Canal Brasil, e a trilha sonora original do filme “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle, além de uma turnê com a cantora Maria Bethânia.





Veja todos os episódios da série:




https://www.youtube.com/watch?v=kTWIuSB1SY4 





Assistir no You Tube



Marcos Nimrichter recebe Caetano Veloso 
no programa Estúdio 66 do Canal Brasil.

Clicar na imagem




APOIO CULTURAL










Nenhum comentário:

Postar um comentário