segunda-feira, 2 de maio de 2016

VITRINE DO FOCUS PORTAL CULTURAL INDICA A OBRA SEM FRONTEIRAS PELO MUNDO... PROSA E VERSO. BILÍNGUE. CONFIRA.

 
 
 
 
Olá, foculista! No mês de maio, a VITRINE DO FOCUS PORTAL CULTURAL recomenda as obras: Sem fronteiras pelo mundo... Prosa e Verso - Edição bilíngue e organizada pela jornalista Dyandreia Portugal. Veja ao lado, no canto superior direito desta revista.
 
Sem Fronteiras pelo Mundo... é uma antologia literária internacional bilíngue é promovida pela Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras.
A criação e lançamento desta obra em dois volumes - PROSA e VERSO -  teve como objetivo geral a comemoração do terceiro aniversário do Jornal Sem Fronteiras. E específico, a fomentação da divulgação, integração e o intercâmbio de seus leitores, que são escritores e poetas residentes em todo o mundo, bem como estimular a produção literária de novos autores.



 
Com 160 participantes e produzidos nas línguas portuguesa e inglesa, para um maior alcance, uma vez que a meta é a divulgação e sua doação em boa parte dos 26 países, através dos representantes internacionais do Jornal Sem Fronteiras. Além da edição também em e-book e Braille.
Como divulgadores da cultura, somos responsáveis por manter viva a memória dos escritores do passado. Portanto, dois grandes nomes da literatura são homenageados na obra.
 
 
 
 
No volume PROSA, Olavo Bilac, o “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, um dos principais nomes do Parnasianismo no Brasil e um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, sendo recentemente eleito pelo projeto da Fundação Biblioteca Nacional e Academia Carioca de Letras como um dos “Construtores da Literatura Carioca”.
No volume VERSO, Almeida Garret. Como o Jornal não tem fronteiras, selecionamos um autor lusófono que tivesse uma obra significativa dentro do tema “Viagens”. Como sabe, a obra Viagens na Minha Terra (1846) é tida como obra única no Romantismo Português por sua estrutura e linguagem inovadoras, um marco para a moderna prosa portuguesa e um importante documento de referência para análise da situação política e social daquele país.

Os prefaciadores da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... – Ricardo Cravo Albin - Prosa e Cláudio Aguiar -  VERSO.
 
 
 
 
 
 
 


FONTE:

 
 Apoio
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário