quinta-feira, 13 de abril de 2017

A SALA CARLOS COUTO RECEBE HENRIQUE GARCIA EM CHOROS E PRELÚDIOS PARA CAVAQUINHO SOLO. CONFIRA.

 
 
 
No dia 18 de abril de 2017, terça-feira, às 19h, a Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, recebe o músico e compositor Henrique Garcia, que irá realizar uma apresentação instrumental de lançamento de "Choros e Prelúdios para Cavaquinho Solo", CD que sintetiza um pouco do seu universo musical ao longo de quase 20 anos de experiência e conta com as participações de grandes nomes do Choro e do Samba, como Diogo Nogueira, Henrique Cazes, Silvério Pontes, Dirceu Leite, Marcello Gonçalves, Bartolomeu Wiese e Fernando Merlino.
 
Nos repertório, faz o resgate do Choro Carioca com arranjos contemporâneos e releitura de clássicos tanto da MPB quanto do Choro, passeando pelas obras de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, além de trazer canções próprias e inovadoras, nas quais introduz o cavaquinho no gênero erudito. Com a participação dos músicos José Roberto Leão no Violão de Sete Cordas e Dizzy no Pandeiro, o show é um excelente convite aos amantes da música instrumental brasileira, onde a tradição e a experimentação encontram equilíbrio e trazem um resultado único e inspirador.
 
Músico, professor, compositor, arranjador, intérprete e produtor musical, Carlos Henrique da Silva Garcia, ou Henrique Garcia, nasceu em 31 de outubro de 1985, em São João de Meriti (RJ). Mestrando pela UFRJ em Práticas Interpretativas, é especialista em Metodologia de Ensino de Arte pela FESL e Bacharel em Violão Erudito pela UFRJ.
 
Henrique começou a estudar aos 12 anos de idade, em um projeto social promovido pela Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense - AMC, onde mergulhou no universo musical do samba e do choro. Mais tarde, no período entre 2005 a 2007, aprimorou seus conhecimentos musicais no Centro Musical CIGAM, onde estudou Percepção e Harmonia.
 
Já em 2010, ingressou na UFRJ, onde estudou com renomados professores como Turíbio Santos, Bartholomeu Wiese e Marco Pereira, entre outros. Foi nesse período que teve grande contato com a música de concerto, absorvendo muito deste meio musical e aplicando suas influências clássicas na prática do Cavaquinho, algo totalmente inovador para o instrumento. Atualmente, Henrique está na sua segunda graduação pela UFRJ, cursando Bacharelado em Cavaquinho, sendo um dos primeiros alunos do curso - que foi iniciado em 2012 - e tendo como professor Henrique Cazes.
 
Henrique integra, desde 2003, a banda do cantor Diogo Nogueira, para quem escreveu diversos arranjos e realizou a direção musical do DVD "Diogo Nogueira Ao Vivo em Cuba", de 2012. Ainda junto ao renomado cantor, participou de quatro turnês internacionais, chegando a se apresentar nos seguintes países: EUA, França, Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra, Suíça, Cuba, Angola e Guiné Equatorial.
 
 
 
 
SERVIÇO
 
Henrique Garcia em
"Choros e Prelúdios para Cavaquinho Solo"
Data: 18 de abril de 2017
Horário: 19h
Entrada Franca
Classificação etária: Livre
Local: Sala Carlos Couto
(anexa ao Teatro Municipal de Niterói)
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE:
Assessoria de Imprensa – TMN.
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário