quinta-feira, 20 de abril de 2017

CONVITE PARA EXPOSIÇÃO: ENTREMEIO COM AQUARELAS DE LUCIANE VALENÇA E HAICAIS DE PAULO ROBERTO CECCHETTI, NA SALA LEILA DINIZ.

 
 


O trabalho da artista plástica Luciane Valença já é reconhecido na cidade. Essa mostra é uma coleção de peças pintadas em aquarelas. As ilustrações pelo outro lado foram parar na pena do poeta e publicitário Paulo Roberto Cecchetti, que juntou com seus suaves haicais e os transpôs para  lindas e ilustrativas telas. Assim, todo esse material, para o bem de seus admiradores, será exposto, no dia 05 de maio de 2017, às 19 horas, na Sala de Cultura Leila Diniz. Imperdível! Vale conferir.
 
 
 


 

 

 
SERVIÇO
Exposição: ENTREMEIO
Luciane Valença/Aquarelas e PRCecchetti/haicais;
Local: Sala de Cultura Leila Diniz/Imprensa Oficial
Endereço: Rua Profº Rubens Carrilho, nº 81 -
Centro - Niterói- RJ - Brasil. 
Período: de 05 a 30 de maio de 2017;
Vernissage: 05 de maio, às 19 horas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
UM POUCO SOBRE LUCIANE VALENÇA
 
 
 
 
Designer, Artista Visual e Ilustradora, Luciane Valença trabalha com comunicação visual há mais de 10 anos. Nascida em 1975, em Niterói, a artista é fundadora do Atelier Valença & Arts, e vem se destacando no cenário artístico nacional com um estilo único e a vontade de realizar trabalhos viscerais, com inserção vital em sua arte.

Ganhadora de vários prêmios, já assinou capas de editoriais, cadernos e livros. Em 2008, criou a ilustração da capa do livro "O Ciclo do Tempo", de Simone Boger, publicado pela Editora Brahma Kumaris. Em 2010, resolveu trocar as cores do Pantone e o Photoshop pelas tintas acrílicas e pincéis, utilizando materiais recicláveis em sua primeira exposição, “Atelier de Portas Abertas”.

Em seu blog de arte "Design e Arte Visual", Luciane propõe uma troca e disseminação da arte, através de suas impressões e divulgação de trabalhos de vários artistas em seus mais variados estilos. 



UM POUCO SOBRE PAULO ROBERTO CECCHETI
 

 
PAULO ROBERTO CECCHETTI- Niteroiense, publicitário, editor, letrista, curador, poeta, membro da Academia Niteroiense de Letras.
 
Idealizador do projeto Escritores ao ar Livro. Com dezenas de livros publicados, com destaque para: Alvoramada (poesias, 1987); Cardumes (haicais, 1988); Pleno Pensar (crônicas, 1989); Quintal (haicais, 1997); Meu gato de nome Mário (poesias, 2005); Poética emoldurada (haicais onomásticos, 2009) e Sete vidas em haicai (haicais, 2010).

Os livros: Cardumes, Quintal e Meu gato de nome Mário tem ilustrações do saudoso artista plástico Miguel Coelho, com bicos-de-pena e aquarelas; Sete vidas em haicai tem aquarelas de Fernando Brevense.







APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 




 
 
 
 
 






 
 

 

Um comentário:

  1. Caro Confrade Alberto Araújo,
    Grato pela divulgação da expo ENTREMEIO. Esperamos vc e Shirley no dia 5 de maio! Abç,
    PRCecchetti

    ResponderExcluir