quinta-feira, 6 de abril de 2017

EXPOSIÇÃO “RITUAL DA COR” ABRE A PROGRAMAÇÃO DE 2017 DO CENTRO CULTURAL ABRIGO DE BONDES.

 
 
 
 
O Centro Cultural Abrigo de Bondes abre a sua programação de 2017, no dia 12 de abril, com a exposição Ritual da Cor, da artista Lucia Lyra. A produção recente da artista visual explora elementos orgânicos com uma poética feminina singular. A Natureza é a sua usina de ideias onde as possibilidades nunca se esgotam e encontram, geralmente, um ponto de partida nas formas de núcleos celulares multicoloridos, remetendo à noção de fertilidade. Curadoria Teca Nicolau.
 
 
 
Neste ritual de cor, diversos caminhos são descobertos por Lucia. Com uma caligrafia de referências abstratas que exploram simultaneamente fontes orientais, étnicas, urbanas a gregas, a artista desenvolve uma gama de cores alegres que vão desde contrapontos entre verdes e vermelhos, laranjas e azuis à monocromias, que, combinados a traços enérgicos e sutis resultam em efeitos de impressionante delicadeza.
 
 
 
Troncos de árvores transfigurados em silhuetas corpóreas revestidas de ricos detalhes decorativos como uma espécie de pintura corporal, ensaiam os ritmos de uma dança tribal. Sementes que se transformam em rostos. Flores que se expandem no espaço pictórico ganhando a força de um kirigami às gregas com impregnações de arte grafite. Com Lucia Lyra, a Natureza é sempre protagonista, vitoriosa e surpreendente, transmitindo a sua refinada mensagem de renovação e celebração da vida.
 
 
 
 
SERVIÇO
 
EXPOSIÇÃO “RITUAL DA COR” –
CENTRO CULTURAL ABRIGO DE BONDES
Artista: Lucia Lyra
Curadoria Teca Nicolau
Visitação: 12 de abril a 31 de maio de 2017
Horário: de segunda a sexta de 9h as 18h;
sábados de 11h as 16h
Local: Centro Cultural Abrigo de Bondes
Endereço: Rua Marquês do Paraná, 100,
Centro, Niterói, RJ.
Tel: 2620-8169

 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário