sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018 - VEJA A ORDEM DOS DESFILES DO GRUPO ESPECIAL DO CARNAVAL 2018 DO RIO DE JANEIRO.

 
CARNAVAL 2018
VEJA A ORDEM DOS DESFILES DO
GRUPO ESPECIAL DO CARNAVAL 2018
DO RIO DE JANEIRO.
 
 

 
 
 


 
 
 
Uma das apresentações mais espetaculares que fizeram o Carnaval do Rio tão popular é o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. Coreógrafos e figurinistas de cada uma das doze escolas de samba preparam as suas performances em um esforço para ganhar o cobiçado título de campeã, que também traz fama e dinheiro.
 
 
 

 
 
 
 
 
Aquecendo antes do desfile
 
Antes do início dos desfiles, as escolas de samba se reúnem fora do Sambódromo numa área conhecida como concentração com seus ritmistas, passistas e milhares de participantes. Os componentes com suas elaboradas fantasias treinam uma última vez antes da apresentação para valer. A atmosfera é tensa, muito embora cada escola tenha apenas dez minutos para se aquecer.
 
 
 
 
 

 
 
 
O Grupo Especial

 Os participantes do desfile do Grupo Especial por ordem de apresentação.

 A ordem do Grupo Especial
Grupo Especial 2018
 
 
HORÁRIO

DOMINGO DIA 11 DE FEVEREIRO
22:00 Império Serrano
23:05 São Clemente
00:10 Vila Isabel
01:15 Paraiso do Tuití
02:20 Grande Rio
03:25 Mangueira
04:30 Mocidade 
 
 
SEGUNDA-FEIRA DIA 12 DE FEVEREIRO
22:00 Unidos da Tijuca
23:05 Portela
00:10 Unidos da Ilha
01:15 Salgueiro
02:20 Imperatriz
03:25 Beija-Flor
04:30 Mocidade 
 
 
 
Regulamento e classificação da Liesa
 
 
 
A Liesa, de uma forma bem organizada, prepara o desfile anual no Sambódromo das escolas de samba. Seguindo o seu reagulamento, a vencedora do ano anterior do Grupo de Acesso inicia o desfile do Grupo Especial no domingo de Carnaval, e a escola do Grupo Especial com a segunda pontuação mais baixa no ano anterior desfila em primeiro lugar na segunda-feira de Carnaval.
 
 
Cada escola de samba deve desfilar por no mínimo 65 minutos, com um limite máximo de 82 minutos. Pontos são deduzidos das escolas que excedem o tempo permitido ou que desfilam por menos de 65 minutos. Há um limite para a quantidade de participantes em cada ala das escolas de samba. A Comissão de Frente deve ter um mínimo de dez e máximo de 15 dançarinos.
 
Pelo menos 100 ritmistas devem representar uma escola, ou meio ponto é deduzido. Detalhes das regras estão disponíveis no livro oficial do Regulamento do Carnaval.
Ingressos para o desfile do Grupo Especial
 
Os ingressos para o desfile do Grupo Especial são muito procurados e se esgotam rapidamente. A procura por ingressos supera a oferta, mesmo você podendo optar por três tipos de lugares. Os ingressos para as arquibancadas são os mais baratos.
 
Se você está em grupo, uma alternativa acessível é uma frisa. As frisas possuem seis lugares e estão distribuídas em quatro fileiras marcadas de A a D.
 
 
Os camarotes de luxo têm ar-refrigerado e são o tipo mais caro de ingresso no Sambódromo, mas também com os melhores serviços, incluindo comida e bebidas liberadas, atendimento e segurança privada. Muitas celebridades se reúnem nesse setor do Sambódromo. As frisas e os camarotes estão disponíveis nos setores 2 ao 13.
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário