quarta-feira, 20 de maio de 2020

O INSPETOR GERAL DE NIKOLAI GOGOL NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI

(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)








Dramatização, que foi apresentada por diversos atores encantou o público de cerca de 200 pessoas. Com o anfiteatro completamente lotado, a leitura dramatizada Inspetor Geral do russo Nikolai Gogol sob a direção da teatróloga e atriz Telcy Ruas apresentado no Teatro Municipal de Niterói, no dia 27 de outubro, contagiou o público com o tom de comédia do coloquial. A casa estava repleta de representantes de diversos segmentos artísticos da cidade, além dos atores que fizeram a dramatização e mostraram todo o talento.





O ELENCO


Aldo Perrota, Rafael Zulu, Wagner Trindade, Ricardo Sanfer, Bruno Luzes, Raquel Penner, Matheus Signorelli, Diego Daniel, Fernanda Guerreiro, Dárdana Rangel, Ricardo Silva, Junior Mello e Telcy Ruas e PARTICIPAÇÃO ESPECIAL dos Músicos Leon Nascimento e Noel Nascimento.



O TEXTO



Conta a notícia da chegada de um suposto inspetor geral, supervisor de alto escalão das repartições públicas, causando pânico aos políticos de uma pequena cidade russa devido às fraudes e péssimas condições presentes pela corrupção.


Enquanto o governador, o juiz, o diretor do hospital e outros conspiram em como recebê-lo da melhor forma possível, um oportunista viajante utiliza-se da notícia para ganhar regalias alegando ser o tal inspetor, e com isso desencadeia uma série de acontecimentos inusitados que revelam a natureza das relações humanas guiadas pelo poder, medo, desonestidade, hipocrisia, futilidade e desejo, em uma comédia russa do período pré-revolucionário, mas que se mantém atual.



SOBRE DRAMATIZAÇÃO NO TEATRO



Apesar de a leitura dramatizada seja ainda pouca estudada e portanto, em construção, para os estudiosos da dramaturgia. O Teatro Municipal já dramatiza textos há cerca de 7 anos e tem alcançado enorme sucesso de público.





FOTOGRAFIA - FILMAGEM - EDIÇÃO


ALBERTO ARAÚJO

FOCUS PORTAL CULTURAL

27 DE OUTUBRO DE 2015.








Nenhum comentário:

Postar um comentário