Com novo plano de crescimento, a holding de
negócios educacionais quer dobrar seu faturamento no mercado privado até 2025,
ultrapassando os R$ 800 milhões.
A partir de agora, o atendimento a escolas privadas
do grupo Santillana passa a se chamar Santillana Educação. A mudança faz parte
de um plano estratégico que visa ao crescimento da operação no Brasil. Para
isso, a holding de negócios educacionais anuncia o investimento de R$ 240
milhões para os próximos quatro anos (R$ 60 milhões por ano), com o objetivo de
avançar no mercado privado. A meta é dobrar seu faturamento até 2025,
ultrapassando os R$ 800 milhões.
O novo plano estratégico do grupo Santillana no
Brasil prevê a existência de duas empresas no país, uma especializada no
segmento privado (Santillana Educação) e outra para atender o setor público
(Editora Moderna), segmento em que o grupo é líder. A mudança proporcionará ao
cliente, escola ou estudantes, produtos e serviços oferecidos com maior foco
nas necessidades de cada perfil de escola ou rede. A Santillana Educação será
comandada por José Henrique del Castillo Melo; já a Editora Moderna, voltada
para o mercado público, ficará sob a direção de José Ângelo Xavier.
Para José Henrique del Castillo Melo, Diretor Geral
da Santillana Educação, o novo momento permitirá a criação de novos produtos
para atender a um mercado que está em constante transformação. "O segmento
de educação está em um processo acelerado de evolução no Brasil e no mundo,
tanto do ponto de vista tecnológico e de ensino, como para atender às novas
necessidades da sociedade e fazer frente às demandas trazidas pela pandemia.
Dos 48 milhões de alunos no país, 29 milhões utilizam algum produto Santillana.
Nossa operação no país responde por 42% do faturamento da empresa global. Com a
nova empresa, pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o
grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na
escola privada", explica.
Hoje, a Santillana Educação fornece soluções
educacionais para 5,5 mil escolas privadas brasileiras. "Somos pioneiros
em estabelecer métodos e aprendizagens inovadoras, e buscamos sempre novas
soluções que se adaptam aos temas pertinentes à educação atual", ressalta
José Henrique del Castillo Melo.
A Santillana, fundada na Espanha em 1960, atua em
21 países, tem foco na América Latina e iniciou suas atividades no Brasil em
2001, ao adquirir as editoras Moderna e Salamandra.
Com atuação concentrada na educação, a Santillana
tem o compromisso global de entender a identidade, a missão e o momento de cada
instituição educacional, a fim de fomentar um mundo integrado de vivências e
descobertas em constante movimento. Na área social, atua por meio da Fundação
Santillana, instituição voltada para a melhoria da educação e realiza diversas
ações em parceria com organismos nacionais e internacionais, centros de
pesquisa e redes públicas e privadas.
Assessoria de imprensa
Danthi Comunicações
Tamires Farias - tamires@danthi.com.br
Ana Paula Fonseca - anapaula@danthi.com.br
Cristina Alves - cristina@danthi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário