sábado, 9 de outubro de 2021

QUEM É VOCÊ? - CORA CORALINA




CORA CORALINA, QUEM É VOCÊ?

 

Sou mulher como outra qualquer.

Venho do século passado

e trago comigo todas as idades.

Nasci numa rebaixa de serra

entre serras e morros.

"Longe de todos os lugares".

Numa cidade de onde levaram

o ouro e deixaram as pedras.

Junto a estas decorreram

a minha infância e adolescência.

Aos meus anseios respondiam

as escarpas agrestes.

E eu fechada dentro

da imensa serrania

que se azulava na distância

longínqua.

Numa ânsia de vida eu abria

o vôo nas asas impossíveis

do sonho.

Venho do século passado.

Pertenço a uma geração

ponte, entre a libertação

dos escravos e o trabalhador livre.

Entre a monarquia

caída e a república

que se instalava.

Todo o ranço do passado era

presente.

A brutalidade, a incompreensão,

a ignorância, o carrancismo.

 



EXTRAÍDO DO INSTAGRAM DE THIAGO VIEIRA - POETA




#coletivonuapalavra #poesiabrasileira #coracoralina #o #poesias #poeta #literatura #coracoralinafrases #literaturabrasileira #poetasdeinstagram #brauliobessa#rupikaur #goias #poes #a #coracoralina #escritor #clarice #claricyelispector #claaricelispectorfrases








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário