Com direção e concepção do Igor Gasparini, a obra foi indicada ao Prêmio APCA de Coreografia.
O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, será palco do espetáculo "RASTRO", da T.F. Cia de Dança, que propõe uma reflexão profunda sobre o movimento, a memória e a repetição, explorando como o corpo se relaciona com suas próprias criações. A apresentação ocorrerá no dia 30 de agosto de 2024, às 19h, com entrada gratuita, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir de uma hora antes do início da sessão.
A performance aborda vestígios, marcas, ondas, reverberações, trilhos, presenças, criando um acontecimento contínuo. Os rastros são vistos como caminhos de suor que percorrem o corpo, lampejos do presente que já se foram. A coreografia dialoga com cada espaço, transformando-se em uma travessia, um vulto formado pela insistência da repetição. É uma dança que celebra o agora, a diversidade dos corpos e os modos de fazer, pensar, sentir e agir, característicos da T.F. Cia de Dança.
FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Concepção: Igor
Gasparini
Artistas-Criadores: Igor Gasparini,
Karen Marçal, Maju Kaiser, Maria Emília Gomes, Murilo Rocha, Natália Moura,
Odri Campos, Pasha Gorbachev e Vik Alves.
Provocações corporais e dramatúrgicas:
Maria Emília Gomes e Robson Ferraz.
Criação e Concepção de Som: Carlos
Ranoya
Figurinos: Átina
Fotos: João Benz, Pri Magalhães e
Fernanda Valois.
Vídeo: Nome Filmes – Pri Magalhães
SERVIÇO
RASTRO - T.F. Cia de Dança
Datas: 30 de agosto, sexta-feira, às
19h
Entrada: Gratuita | Retirada de ingresso
uma hora antes da apresentação.
Classificação: Livre
Duração: 31 minutos
SOBRE O TEATRO SÉRGIO CARDOSO
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
SOBRE A AMIGOS DA ARTE
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro,
circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da
Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais,
programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus
19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que
impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
FONTE
Assessoria de Imprensa do Teatro
Sérgio Cardoso – Pevi 56
Nenhum comentário:
Postar um comentário