sábado, 28 de setembro de 2013

COBERTURA DO LANÇAMENTO DO LIVRO "CARLOS MÔNACO - O SEMEMADOR DE BIBLIOTECAS, COM IMAGENS E TEXTOS SOBRE CARLOS MÔNACO, NA LIVRARIA IDEAL

  
 
Lançamento do livro “Carlos Mônaco: O Semeador de Bibliotecas”, na Livraria de Ideal.

E a apresentação da peça infantil “A nova roupa do rei”, na Sala de Cultura Leila Diniz, foram as atrações da 21ª edição do PROJETO
 
GIRO CULTURAL - TODO A PÉ


No dia 14 de setembro de 2013, sábado, aconteceu a 21ª edição do Giro Cultural, que reuniu atrações gratuitas para todas as idades.

O percurso feito todo a pé pelo Centro de Niterói começou às 10h, na Livraria Ideal, com o lançamento do livro “Carlos Mônaco: O Semeador de Bibliotecas”, organizado e publicado pela Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

A obra traz uma rica entrevista com o dono da Livraria Ideal, que hoje se destaca como um dos mais importantes agitadores culturais de Niterói.



Carlos herdou do pai, Silvestre Mônaco, o icônico espaço fundado em 1946, e que até hoje é referência cultural na cidade.

Com perguntas feitas por intelectuais, jornalistas, amigos e familiares do homenageado, o livro narra a trajetória de Carlos  Mônaco, mostrando sua origem, a história da Livraria Ideal, a família, hobbys e, sobretudo, seu amor e dedicação aos livros.

Carlos Mônaco - bibliófilo
 


Carlos Mônaco e Belvedere Bruno

Carlos Mônaco, Lea(esposa) e Carlos Cesar Mônaco(filho)

Carlos Mônaco e Franci Machado Darigo

Renata Palmier e Thaís Brito
(organizadoras do evento)


      Carlos Mônaco e Maria Helena Lattini


Carlos Mônaco e Haroldo Zager(Pres. Imprensa Oficial)

Carlos Mônaco e Marcia Pessanha (Pres. ANL)

Julia Pacheco e Haroldo Zager
 
Carlos Mônaco e Júlio Vasco

Carlos Mônaco e Sissa Schultz (Pres. da ANE)







Carlos Mônaco em entrevista para o blog
Grupo Mônaco de Cultura



Em seguida, na Sala de Cultura Leila Diniz, ao meio-dia, todos puderam conferir a encenação da peça infantil
“A nova roupa do Rei”, clássica fábula do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.
 
Os visitantes acompanharam a história do acordo de um rei com um tecelão local que finge ser um alfaiate francês capaz de confeccionar uma roupa com um tecido que só pode ser visto por pessoas inteligentes.








 
 
O público que compareceu ao espaço cultural da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro pôde conhecer ainda a exposição:

“A Espátula e o Lume”, do artista plástico Luciano Pauferro, com telas feitas a partir da técnica do lume, uma combinação do uso da espátula e do pincel, com um fundo negro em contraste ao colorido dos temas representados criada pelo artista em 2009.
 
 
 
Um espaço para mostrar a sua arte. Criada para apoiar e incentivar toda produção cultural. Um espaço moderno e prazeroso, onde além de apreciar as diversas formas de arte em exposições, pode-se desfrutar da beleza dos jardins inspirados no genial paisagista Roberto Burle Marx.
 
 
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói - RJ

De Segunda a Sexta das 10h às 17h


ENTRADA FRANCA

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário