sexta-feira, 6 de setembro de 2013

VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO CORES DE SYLVIA COELHO NA GLIA CURADORIA PAULO ROBERTO CECCHETTI.

 
 
 

EXPOSIÇÃO CORES
Local: Glia - Rua Nilo Peçanha, n° 142 - Ingá
Fotógrafa: Sylvia Coelho
Curador: P. R. Cecchetti
Vernissage: 23 de agosto de 2013, 6a. feira, às 18 horas
Visitação: de 28 de agosto à 27 de setembro

 

CORES
 
SYLVIA COELHO é arquiteta no exercício da profissão desde 1977. Trabalhando na iniciativa privada, em escritórios de arquitetura, na prefeitura do Rio de Janeiro e no governo do estado do Rio foi construindo seu trajeto. Projeto de multimagem.
Ao entrar na SFF-Sociedade Fluminense de Fotografia, fez dois importantes cursos com o fotógrafo Antonio Agra: o Fundamental/2009 e Oficina de Foto-Prática e Reciclagem/2010. Apaixonou-se pela arte. E não parou mais de fotografar, com extrema criatividade, imagens rebuscadas e coloridíssimas.
A fotografia passou a ser presença no cotidiano de Sylvia Coelho. E ela afirma ser "uma necessidade de captar em uma imagem um pedaço significativo do todo".
De imediato, como um click instantâneo, participa da 4ª Semana Fluminense de Fotografia/Foto rio-Ano 2009/SFF onde o tema apresentado era "Flagrantes de uma cidade".
No ano de 2010 cursou Fotojornalismo com Alcyr Cavalcanti. Em 2011 reencontrou a fotografia em dois Antonios: com Agra participa da Oficina de Fotografia de Natureza; com Paiva fez Bases Conceituais da Fotografia Contemporânea. E em 2012 volta-se para o Curso de Introdução à Fotografia no estúdio fotográfico de Eder Accorsi, em Niterói.
Com todos estes mestres Sylvia Coelho desenvolveu o gosto pelo belo: um olhar, um click, uma descoberta.
Arquitetado o sonho, planejamos - junto à Glia - esta exposição para 2013, onde a fotógrafa nos revela no detalhe, uma forma com tanta emoção e inúmeras "Cores", título escolhido para esta individual.
P. R. Cecchetti
Curador
 
 
 
 
SEQUENCIAL IMAGENS DO EVENTO
 
 
 











 

 
Paulo Roberto Cecchetti - Curador
Sylvia Coelho - Fotógrafa
 
 

O FOCUS agradece as imagens do evento
cedidas gentilmente pelo
Curador da Expo P.R.Cecchetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário