sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. CONFIRA.

 

 

Série “MPB na ABL” apresenta espetáculo

em homenagem ao centenário de nascimento

de Vinicius de Moraes.

 
 
 
A série “MPB na ABL” apresenta o espetáculo “Vinicius 100 anos”, uma homenagem ao centenário de nascimento do poeta e compositor Vinicius de Moraes, também diplomata, com Miúcha e Georgiana de Moraes, filha do poeta. O show terá a participação do jornalista e musicólogo Ricardo Cravo Albin, responsável por um bate-papo informal com o público. Na oportunidade, ele conversará com as duas atrizes sobre os mais importantes sucessos do “poetinha”, no Brasil e no exterior. O evento está programado para o dia 11 de setembro, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL – Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
 
 
Saiba mais
 
 
De acordo com Ricardo Cravo Albin, Miúcha e Georgiana contam as histórias do poeta e as costuram com canções de Vinicius, que faria 100 anos no dia 19 de outubro, e seus parceiros, acompanhadas da pianista Camilla Dias. O show será praticamente o mesmo que foi realizado em Portugal, idealizado para comemorar a volta do poeta ao Itamaraty em 2010, quando foi reintegrado, post-mortem, no posto de embaixador. O roteiro do espetáculo fala de amores e de lugares, além de enfatizar, também, a grande amizade entre Vinicius de Moraes e Sergio Buarque de Holanda – pai de Chico Buarque e de Miúcha –, que perdura até hoje, já na quarta geração das duas famílias.
 
“O que estamos fazendo é invocar a presença de Vinicius com suas canções e poemas para repartir com aqueles que não tiveram o privilégio de sua amizade. Um punhado de lembranças e histórias que revelam um pouco da personalidade do ser humano fascinante que habitava o grande artista que todos conhecem”, garantem Miúcha e Georgiana.


FONTE:

http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=15276&sid=960  

Nenhum comentário:

Postar um comentário