(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
O artista plástico
LUCIANO PAUFERRO
apresentará telas feitas com a técnica do lume
desenvolvida por ele em 2009
No dia 5 de setembro, às 18h, a Sala de Cultura Leila Diniz abre suas portas para a exposição A Espátula e Lume, do artista plástico Luciano Pauferro. Com cerca de 20 telas, sendo algumas delas feitas especialmente para a mostra, Pauferro apresenta a técnica do lume criada por ele em 2009. A pintura que desenvolveu é baseada em uma combinação do uso da espátula e do pincel, com fundo negro em contraste ao colorido dos temas representados. A visitação da mostra vai até 30 de setembro e a entrada é gratuita.
Natural de Brumado, no estado da Bahia, Luciano Pauferro é autodidata e começou a pintar aos 10 anos. Sua inspiração vem de momentos felizes que viveu e, atualmente, tem voltado sua arte para temas diversos: cultura popular, brincadeiras de crianças, paisagens, mulheres negras, entre outros. O artista plástico, que já expôs nos Estados Unidos, ainda é músico, compositor e escritor.
Sobre a exposição no espaço cultural da Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Pauferro fala sobre a sua expectativa para o novo desafio. “A Sala de Cultura Leila Diniz é um lugar que gosto muito, onde, inclusive, já tive oportunidade de cantar uma canção na abertura da exposição Brasil e suas Etnias Africanas, em janeiro de 2013. Agora, com A Espátula e o Lume pretendo mostrar meu trabalho para o público da cidade de Niterói”, destacou o pintor que mora em Macaé, no sudoeste fluminense.
A Sala de Cultura Leila Diniz se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde exposições até apresentações musicais, onde o público também tem a chance de apreciar o jardim externo do local, inspirado na obra do paisagista Burle Marx.
Nenhum comentário:
Postar um comentário