terça-feira, 5 de maio de 2015

COBERTURA DA POSSE DA PRESIDENTE E DA DIRETORIA - BIÊNIO 2015/2016 - DO CENÁCULO FLUMINENSE DE HISTÓRIA E LETRAS. CONFIRA.


(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)



OU CLICAR NO LINK DO FOCUS PORTAL CULTURAL
NO CANAL YOU TUBE




Cerca de cem pessoas, entre associados e convidados compareceram à solenidade de posse da presidente Matilde Carone Slaibi Conti e da diretoria do Cenáculo Fluminense de História e Letras, para o Biênio 2015/2016, que ocorreu na última sexta-feira (24) do mês de abril de 2015, às 17 horas no salão nobre do Istituto Italiano di Cultura di Niterói – RJ.

A abertura da festividade foi oficialmente conduzida pela presidente Márcia Maria de Jesus Pessanha e contou com a presença de diversas personalidades do mundo cultural de Niterói, dentre eles: Waldenir de Bragança - Presidente da AFL (Academia Fluminense de Letras); o Diretor do Istituto do Istituto Italiano di Cultura Fabrizio Sassi; Paulo Roberto Cecchetti Coordenador da Associação Escritores ao Ar Livro; o historiador Ismail Silva representando o Instituto Histórico e Geográfico de São Gonçalo; Aristeu Pessanha Presidente da Academia de Medicina Veterinária e presidente eleito com posse para julho, do Rotary Clube de Niterói; o desembargador Nagib Slaibi Filho, Mauro Nolasco representando a Editora Parthenon; a atriz e artista plástica Ângela Gemesio, as professoras Eneida Fortuna Barros, Dionilce Silva de Faria e os acadêmicos Franci Machado Darigo, Leda Mendes Jorge, Gilson Rangel Rolim, Edel Costa, Gracinda Rosa, Dília Gouveia, dentre outros.

Os trabalhos foram abertos com o canto do Hino Nacional.  Seguindo o protocolo, falou a Vice-presidente do Cenáculo Márcia Pessanha, que assumiu o posto de presidente da entidade após o falecimento de Julio Cezar Vanni que era o atual presidente, que veio a óbito em março do ano passado.  Após o término do seu discurso, Márcia, agradeceu a presença de todos e passou para a nova presidente do Cenáculo, Matilde Carone S. Conti, que após breve discurso, deu posse à nova diretoria, enfatizando do comprometimento de todos os confrades da nova diretoria da Entidade.

Após a conclusão dos discursos de posse, aconteceu a apresentação do pianista e cantor Marco Aurélio Faria, que executou várias músicas ao piano e também interpretou com sua bonita voz, alguns sucessos da Música Popular Brasileira.

E ao final foi servido pelo Buffet da cerimonialista Rita, um delicioso coquetel.


Esta sua revista de cultura Focus Portal Cultural na pessoa de seu editor Alberto Araújo, que também faz parte da atual diretoria do Cenáculo, trouxe as imagens para você. Confira.


SEQUÊNCIA DE IMAGENS DO EVENTO




Marcia Pessanha e Matilde Conti






Marco Aurélio de Faria - pianista


Dr. Waldenir de Bragança, Matilde Conti, Marcia Pessanha
e o historiador Ismail.

Paulo Roberto Cecchetti e Fabrizio Sassi


O Casal José França Conti e Matilde Conti

Luiza Sassi e Marcia Pessanha

Fabrizio Sassi, Dr. Waldenir, Franci Darigo, Aldo Pessanha
e Aristeu Pessanha.


Dr. Waldenir, Matilde, Marcia Pessanha e Alberto Araújo.

Público presente




CENÁCULO FLUMINENSE DE HISTÓRIA E LETRAS
DIRETORIA BIÊNIO 2015/2016.

Presidente: 
Matilde Carone Sliabi Conti

Vice-Presidente: Luiza Sassi
1ª Secretário: Dionilce Silva de Faria
2º Secretário: Alberto Araújo
1ª Tesoureiro: Márcia Pessanha
2ª Tesoureiro: Leda Mendes Jorge

Diretor Cultural: 
Alberto Araújo

Conselho Fiscal: 
Franci Darigo
Renato Augusto Farias de Carvalho
José França Conti

Diretor Acervo Bibliográfico: 
José França Conti

Comissão de Pareceres: 
Liane de Souza Arêas
Elizabeth do Vale
Carlos José Rosa Moreira




APOIO CULTURAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário