terça-feira, 19 de julho de 2016

O TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI RECEBE O MUSICAL INFANTIL “PEDRO É EU”. CONFIRA.

MUNICIPAL DE NITERÓI RECEBE
O MUSICAL INFANTIL

“PEDRO É EU”
 

 

O Teatro Municipal de Niterói apresenta o musical infantil “Pedro é eu”, nos dias 23 e 24 de julho. O musical combina a ação teatral com a técnica de contação de estórias. Nele, quatro atores dão vida a vários personagens, construindo e desconstruindo universos, através da encenação e da música ao vivo. A peça provoca o jovem (e a sociedade) a produzir a sua própria “Sofia”, ousando imaginar ser possível uma temática filosófica no teatro infantil. A história tange conceitos desenvolvidos por Friedrich Nietzsche se valendo para isso da utilização de mitos e figuras do folclore brasileiro.



 

A premiada diretora e dramaturga Andréa Terra, que dedica a sua pesquisa à riqueza da cultura popular e ao resgate das tradições regionais inova, em Pedro é eu, ao apresentar os quatro personagens como “Pedros”. Constrói assim a ideia do protagonismo presente em cada indivíduo e também da importância dos laços verdadeiros de companheirismo e fraternidade no desenvolvimento dos jovens.



Trabalhando com um elenco afiado, composto por atores-músicos-cantores, e com a direção musical segura de Tito Vianna, a peça tem na musicalidade, baseada na percussão sustentável, um de seus pontos altos, tendo inclusive recebido a indicação ao prêmio especial do júri pelo ritmo e sonoridade no 7º Festival Niterói em Cena, realizado em 2014. Além desta, Pedro é eu também recebeu as indicações para os prêmios de melhor direção e melhor ator (Douglas Ramalho).
 
  

SERVIÇO

“PEDRO É EU” – MUSICAL INFANTIL
DIAS: 23 e 24 de julho
Horário: 16 horas
Classificação etária: Livre
Duração: 60 min
Ingresso: R$ 30,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel.: 2620-1624
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário