segunda-feira, 2 de outubro de 2017

LANÇAMENTO DO LIVRO "OS ARCANJOS" DE MARCELO MORAES CAETANO, NO PEN CLUBE DO BRASIL.



SINOPSE

O romance 'Os Arcanjos', de Marcelo Caetano, é espetacular – ponto. Trata-se de um romance de três séculos, embora se passe nos dias de hoje. A linguagem é do século 19, à la Bernardo Guimarães, a trama, do século 20, à la Guimarães Rosa, e as reviravoltas, do século 21, à la narrativas cinematográficas. Gabriel, o narrador da história, se esparrama sem nenhuma vergonha acadêmica em todos os clichês que pululam à volta dos temas do amor, da amizade e da religião. No entanto, o romance revitaliza cada um desses clichês, tornando-os surpreendentemente verdadeiros e autênticos.

Os Arcanjos, quinquagésima obra do premiado Marcelo Moraes Caetano A questão é que o amor se apresenta com milhões de faces. Infinitas. Mas só consegue enxergá-las quem é ou está predisposto a isso. No fundo, o amor é um infinito cuja simples expectativa de alcance já nos torna pessoas melhores. O amor não é uma finalidade. O amor não é um objetivo. O amor é um meio de vida. Um modo de conduzir a vida. Ele é o navio e não o porto.

Por isso, a história da minha vida é uma história de amor. A gente decide pelo amor. É assim que costuma ser. Pode ser contrário, pode ser que o amor decida por você, eleja-o, queira-o, queira-lhe. Ou, no fundo, as duas coisas e causas andam unidas.

As palavras acima são de Gabriel, protagonista de Os Arcanjos, o 50.º livro de Marcelo Moraes Caetano, professor universitário, escritor e roteirista carioca, premiado no mundo todo.
A obra será lançada pela Editora Jaguatirica no dia 4 de outubro, das 17h às 20h, no PEN Clube do Brasil (Flamengo) – do qual o autor é membro titular.
Marcelo Moraes Caetano convida todos a celebrar com ele 50 publicações em apenas 41 anos de vida, com o lançamento do mais recente romance em que, nas sábias palavras do também escritor e ensaísta Gustavo Bernardo Krause, “a linguagem é do século 19, à la Bernardo Guimarães, a trama, do século 20, à la Guimarães Rosa, e as reviravoltas, do século 21, à la narrativas cinematográficas”.


Aliás, Gustavo Bernardo Krause, autor da orelha do livro, estará presente e fará uma palestra no evento. O autor da obra conversará também com o público e estará disponível para autografar exemplares.




A irreverência de passear com mestria por clichês sobre o Amor, a Amizade e a Religião, com personagens coerentes, faz da narrativa de Os Arcanjos uma parada obrigatória para quem se interessa por literatura contemporânea e está disposto a virar costas aos preconceitos estéticos que dominam as crenças dos leitores da atualidade.
 Acesse o convite para o evento, feito pelo próprio autor, homenageando seu avô, Vinicius de Moraes:







Marcelo Moraes Caetano  é mestre em Letras pela PUC-Rio e PHD em Letras pela UERJ.   Nasceu no Rio de Janeiro 17 de Agosto de 1976 é um escritor, professor adjunto doutor da UERJ, Especialista em Educação pelo IBMR Laureate International Universities de Chicago e pela Glion Institute of Higher Education, Montreaux, Suíça, autor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro EMERJ e do Instituto dos Magistrados do Brasil, crítico, conferencista, jornalista carioca e exímio pianista clássico, escreveu já 50 livros publicados no Brasil e no mundo, muitos deles premiados.


Em 2017, foi um dos 115 diplomatas, docentes e intelectuais ligados ao Ministério das Relações Exteriores que assinou o documento histórico, em que, pela primeira vez na existência do Itamaraty, seus membros pedem oficial e publicamente que se assegure a Democracia no Brasil.

É um dos membros titulares mais jovens do International PEN e PEN Clube do Brasil (a Academia literária mais antiga do mundo a ser fundada por uma mulher, a escritora Catherine Amy Dawson Scott)  membro correspondente da Académie des Arts, Sciences et Lettres de Paris (recebeu a Comenda e a Médaille de Vermeil da Instituição em 2011), e da Academía de Letras y Artes de Chile e membro fundador da Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes.

É o membro titular mais jovem da Academia Brasileira de Filologia, ocupando a Cadeira 38. A ABRAFIL é uma das Academias literárias de maior prestígio no Brasil e no mundo lusófono, sendo uma das responsáveis brasileiras (juntamente com a Academia Brasileira de Letras) pelos Acordos Internacionais de Língua Portuguesa que envolvem organismos como ONU, UNESCO, CPLP, os PALOP e o IILP. A Cadeira 38 tem como Patrono Mario Barreto. Marcelo Caetano foi precedido na cátedra por Jacques Raimundo, Augusto Meyer, Jairo Dias de Carvalho (Lista de membros da Academia Brasileira de Filologia). Poliglota e tradutor, dedica-se à filologia das línguas portuguesa, inglesa, francesa, alemã, italiana, espanhola, galega, mandarim, russa, latina, grega e sânscrito. Author and Content Developer PhD da California State University.

Publicou mais de 40 livros, de ficção (contos, romances e poesias), acadêmicos e científicos, filosóficos, sobre direito, música, línguas do mundo, história, antropologia e filosofia, muitos com tradução em outros idiomas e com premiações no Brasil e no exterior, facilmente encontrados à venda em sites da Internet ou em publicações abertas e inteiramente gratuitas em versões e-book.

É pianista clássico, concertista premiado nas Américas e Europa. Estudou piano com Myrian Dauelsberg, Linda Bustani (no Rio de Janeiro), Ingrid Häbler (em Viena, Áustria) e Ludovicus Brosens (em Bruxelas, Bélgica). Recebeu a Médaille e a Comenda de Vermeil Paris 2011 pelo conjunto das obras literárias e artísticas, distinção que foi concedida a personalidades como Herbert von Karajan e Marcel Marceau, premiação recebida em Paris e no Rio de Janeiro, em 6 de setembro de 2011, no Museu da República. Recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais, tendo sido vencedor do Concurso Internacional de Solistas Instrumentistas Ciudad de Córdoba aos 15 anos de idade.
OUTROS LIVROS DE MARCELO MORAES CAETANO
  











APOIO NA DIVULGAÇÃO








Nenhum comentário:

Postar um comentário