terça-feira, 5 de junho de 2018

A ASSOCIAÇÃO NITEROIENSE DE ESCRITORES – ANE CONVIDA PARA A SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS E PRÊMIOS AOS VENCEDORES DO CONCURSO NACIONAL DE POESIA SILVESTRE MÔNACO A REALIZAR-SE EM 16 DE JUNHO DE 2018. NO SALÃO DA AFL.

 
 
 
 
(CONVITE OFICIAL)
(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 
 
 
 
CONVITE
A ASSOCIAÇÃO NITEROIENSE DE ESCRITORES – ANE convida a todos os associados e amigos para a solenidade de entrega de Certificados e Prêmios aos vencedores do Concurso Nacional de Poesia Silvestre Mônaco a realizar-se em 16 de junho de 2018, sábado, às 10h30min, no Salão Nobre da Academia Fluminense de Letras, Praça da República, 2º andar - Centro - Niterói.
Abrilhantando o evento, as cantoras Leda Mendes Jorge e  Neide  Barros Rêgo apresentarão músicas italianas, acompanhadas pela pianista Therezinha de Maria Carvalho Pinto.
A Associação Niteroiense de Escritores - ANE sentir-se-á honrada com a sua presença.
 
 
 
 

Leda Mendes Jorge
presidente
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
UM POUCO SOBRE A ANE
 
A ANE também promove eventos como recitais, palestras, exposições e apresentações do coral da instituição. Criada para dar apoio aos talentos da literatura, a Associação Niteroiense de Escritores foi fundada em 14 de agosto de 1982. Entre os idealizadores da instituição estavam nomes como Maria Regina Mora, Wanderlino Teixeira Leite, Neusa Peçanha, Marilene Gomes e Luiz Antônio Pimentel.
Os autores se uniram no auditório da UFF e criaram a associação, que tinha como objetivo se tornar uma seção do Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro.
Hoje, a ANE tem mais de cem associados. Seu projeto mais importante é o Estande de Livros, idealizado desde que a entidade foi criada. No começo, a ideia era instalar estandes na Praça Arariboia e vender obras de autores associados. Mas isso nunca aconteceu. A comercialização é feita em estantes instaladas no comércio. Para realizá-los, a associação conta com o apoio de outras entidades, que cedem o espaço. Desde a sua fundação, a ANE não tem uma sede própria.
"Na gestão de Marilena Ribeiro, nos anos 90, por ser considerada de utilidade pública, a prefeitura prometeu uma sede, mas isso não aconteceu. Estamos sem espaço próprio até hoje"  explica a atual presidente, Leda Mendes Jorge Aidar, autora de “Haicais” e de “Sinceramente”, seleção de poesias.
 
FONTE:
O GLOBO - NITERÓI
 
 
 
 
 
CONCURSO REALIZADO EM 28 DE JUNHO DE 2016
 
 
 
 
 
 
 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário