domingo, 3 de junho de 2018

ESPETÁCULO "AVENIDA SAMBA CANÇÃO" NA SALA BADEN POWELL, EM 16 DE JUNHO DE 2018, SÁBADO, ÀS 20H A BELEZA E POESIA DE SAMBAS-ENREDO EXALTADA EM SHOW COM IGOR EÇA, MINGO ARAÚJO, ANA COSTA, ANDRÉA DUTRA, HUGO SUKMAN, MU CHEBABI E PEDRO MIRANDA EM EDIÇÃO ESPECIAL COM CONVIDADOS.



 
 
 
 

A beleza e poesia dos sambas-enredo pedem passagem! O Show “Avenida Samba Canção”, em edição especial com convidados, exalta a beleza dos sambas que marcaram antigos Carnavais provando que o gênero encanta o público também fora do período da Folia. Idealizado pelo músico Igor Eça, o show apresenta sambas emblemáticos e inesquecíveis como “Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite”, (Portela, 1981), “Sonhar não custa nada”, (Mocidade, 1992), “Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira tem” (Mangueira, 1986) e “Domingo”, (União da Ilha, 1977).  Dia 16 de junho, às 20h, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

 
“As músicas são cantadas e tocadas mais lentamente e com arranjos que destacam as palavras, jogando o foco na poesia. O samba enredo narra uma história, muitas vezes com letras primorosas que, com o ritmo das baterias e a plasticidade das alegorias, acabam não sendo as únicas estrelas do desfile”, explica Igor Eça, idealizador, diretor musical e arranjador do espetáculo.

 
 
 
 
 

O percussionista Mingo Araújo que, ao lado de Igor Eça ao violão forma a base do espetáculo, monta a sonoridade de uma mini bateria de escola de samba ressaltando as nuances musicais do gênero. 

 

Para esta apresentação, “Avenida Samba Canção” terá a participação especialíssima dos cantores Ana Costa, Andréa Dutra, Mu Chebabi, Pedro Miranda e o jornalista Hugo Sukman, roteirista do show, como narrador. A realização e coordenação de produção do projeto são assinadas por Dulce Lobo.

 
 
 
 
 

O espetáculo, em apresentação passada com vocais de Verônica Sabino no Blue Note, angariou elogios do consagrado pianista e arranjador Gilson Peranzeta: “Fiquei encantado e emocionado ao assistir o espetáculo ‘Avenida Samba Canção’. A concepção harmônica e os arranjos inspirados de Igor Eça somados à voz de Verônica Sabino e à percussão de Mingo Araújo conferem um novo olhar a sambas-enredo que, se já eram bonitos, ficaram lindos. Os andamentos mais lentos permitem apreciar a beleza das melodias e das letras. Parabéns a todos pelo espetáculo sensível e criativo.” Gilson Peranzzetta.

 

 

ROTEIRO

 

Avenida Samba Canção, uma homenagem a beleza e poesia dos Sambas Enredo, com Igor Eça, voz, violão e  Mingo Araújo, na percussão convidam Ana Costa, Andrea Dutra, Mu Chebabi e Pedro Miranda.

 

“O samba enredo narra uma história, muitas vezes com letras primorosas que, com o ritmo das baterias e a plasticidade das alegorias, acabam não sendo as únicas estrelas do desfile. Quero que sejam cantadas e tocadas mais lentamente e com arranjos que destacam as palavras, jogando o foco na poesia dessa história”, explica Igor Eça, idealizador, diretor musical e arranjador do espetáculo.

 

O roteiro traz sambas emblemáticos que todo mundo sabe cantar, como “Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite”, “Sonhar não custa nada”, “Caymmi mostra ao mundo “Domingo”, liberdade, Liberdade, entre outros. Além de preservar a memória do gênero carioca, o show mostra como os sambas enredos podem soar bonitos e encantar o público fora do período da folia, mostrando toda a beleza destas tramas que nos emocionam na Avenida há tantos Carnavais.

 

 

Data: 16 de junho

Horário: 20h

Local: SALA BADEN POWELL

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 -

Copacabana - Rio de Janeiro

Informações:Tel: 2547-9147

Ingresso (inteira e meia): 40,00 e 20:00

Classificação indicativa: Livre

Duração: 1h10

Gênero: Samba Enredo, Samba Canção e MPB

Lotação: 500 lugares



VEJA MAIS:

 
Show AVENIDA SAMBA CANÇÃO -
Blue Note Rio - março 2018
Igor Eça, Verônica Sabino
e Mingo Araújo na percussão.

Direção musical, concepção harmônica
e  arranjos: Igor Eça
Convidados especiais:
João Cavalcanti e Rogê.

Os Sertões
Em Cima da Hora - 1976
Autor: Edeor de Paula
 
CLICAR NA SETA DA IMAGEM
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
 


 

 APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FONTE:
Assessoria de Comunicação:
Lenke Pentagna
Fhogo Comunicação e Produção.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário