segunda-feira, 25 de junho de 2018

TARDE FOTOGRÁFICA NO SOLAR DO JAMBEIRO EM NITERÓI.

 
 
 
 
 
 
 

 
 


 

O Coletivo Niterói Fotográfico realizará, no próximo sábado, dia 30 de junho de 2018, às 16h, uma Tarde Fotográfica, no Solar do Jambeiro. O evento propõe o encontro de fotógrafos profissionais, amadores e entusiastas e contará com mostra de fotografias, debates, bate-papos e projeção de imagens.
 
 
 
 

Na programação, o “Varal fotográfico” traz o tema ‘Povo, Fé e suas cores’, em homenagem ao renomado fotógrafo Walter Firmo, conhecido por retratar Dona Ivone Lara, Cartola e Pixinguinha, e vencedor de diversos prêmios, como o Prêmio Esso de Reportagem, em 1963, e 7 vezes ganhador do Concurso Internacional de Fotografia da Nikon.
 
 
 

A agenda inclui também o momento “Fotroca”, com o fotógrafo Wander Rocha, uma iniciativa do Coletivo Olhar Plural, que promove encontros periódicos entre fotógrafos amadores e profissionais em locais diversos espalhados pelo Brasil. Desta forma, os participantes podem levar uma fotografia de sua autoria, impressa em papel fotográfico ou superior, no tamanho mínimo de 20x30cm e expor no varal.
 
 
 
 
 

Ainda faz parte do evento, o bate-papo “Fotografia e memória da cidade”, com os convidados Luiz Alvarenga (do Movimento InFoco) e Antônio Machado - o Toninho (Presidente da Sociedade Fluminense de Fotografia). A mediação será feita pelo fotógrafo, professor e pesquisador Vítor Vogel.







E para fechar o programa haverá a tradicional ‘Projeção fotográfica’, com membros do Coletivo Niterói Fotográfico, que apresentam imagens, cujo tema será o ‘Solar do Jambeiro’.

O Coletivo Niterói Fotográfico foi criado em 2017 pelo repórter fotográfico Marcello Almo com a ideia de divulgar e fomentar o cenário e a cultura da fotografia no município. Atualmente, o grupo conta com a participação de 33 fotógrafos, que atuam em diversas áreas. 
 
 
 
 

 
Serviço
Tarde fotográfica no Solar do Jambeiro
Data: 30 de junho, sábado.
Horário: das 16h às 20h
Local: Solar do Jambeiro
EndereçoRua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói
Telefone: (21) 2109-2222
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário