quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

AMÁLIA RODRIGUES E O ALMANAQUE BERTRAND SÃO HOMENAGEADOS, PELO FOCUS, ATRAVÉS DE LEMBRANÇAS DA ESCRITORA LIANE ARÊAS.

 
 
(CLICAR NA IMAGEM DE AMÁLIA RODRIGUES
PARA ASSISTIR AO FILME)

 
CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO
FOCUS PORTAL CULTURAL
 
 
 
 
Amigos foculistas, compartilhamos com vocês, as lembranças que nos foram ofertadas, pela amiga e confreira Liane Arêas, "souvenires" provindos da capital portuguesa: CD intitulado "Amália Nossa" disco nº XI - Lisboa e o Almanaque Bertrand nº 78 - 2018-2019.  Estamos muito felizes, por isso repartimos com todos vocês, a nossa alegria. Guardaremos com carinho. Obrigado, Liane!
 
 
 
 
AMÁLIA NOSSA é um projeto que revisita os primeiros 15 anos de gravações da fadista AMÁLIA RODRIGUES, com a edição de 12 CD com Livros e uma biografia em banda desenhada de Nuno Saraiva.
AMÁLIA RODRIGUES, a mais conhecida voz do fado português, foi também, através da música, uma das poetisas mais populares da língua lusa.
O projeto discográfico de 12 CD/Livros refere-se aos primeiros 15 anos de gravações de Amália, que o musicólogo Rui Vieira Nery intitulou "a primeira era de ouro".
Os ilustradores escolhidos são Pedro Brito, Inês Casais, Jimi, João Moreno, Daniel Lima, Fernando Martins, João Fazenda, André Carrilho, Maria João Worm, Nuno Saraiva, Vasco Gargalo, e Patrícia Romão.
O projeto que inclui a edição de 12 CD/Livros e com textos de Rui Vieira Nery e Vasco Graça Moura, simplesmente, uma antologia poética, uma exposição, uma edição limitada em vinil, e a biografia em três álbuns de Banda Desenhada, e foi apresentada no Museu do Fado, um dos parceiros do projeto, no Museu Berardo, a Fundação Amália, a Rádio Amália e a RTP.
 
 
 
 
 
Almanaque Bertrand n.º 78 - 2018-2019
 

Almanaque Bertrand é um almanaque editado pela Livraria Bertrand, de Portugal, fundada na primeira metade do século XVIII pelos irmãos Bertrand. O Almanaque Bertrand, de tiragem anual, foi publicado de 1900 até 1971, regressando quarenta anos depois em 2011, continuando até aos nossos dias contendo Contém passatempos, contos, biografias, artigos históricos, calendários, artigos, poemas, provérbios, anedotas, caricaturas e as famosas adivinhações.
 


 
 

 
 OUTRAS CAPAS DE ALMANAQUES
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário