sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CORA CORALINA TODAS AS VIDAS DE RENATO BARBIERI. COMPLETO.

 
 
CLICAR NA IMAGEM PARA
ASSISTIR AO DOCUMENTÁRIO
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE DO FOCUS
 
 
 
 
 
 
CORA CORALINA - TODAS AS VIDAS
 
 
CORA CORALINA é o nome artístico de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, que só foi lançar seu primeiro livro aos 75 anos e, mesmo assim, considerada um marco para a poesia goiana. Cora teve uma jornada complicada, criando quatro filhos sozinha, após a morte do marido. Um exemplo de mulher batalhadora, que vendia doces durante o dia para se sustentar e escrevia poemas à noite.
 
O documentário mistura ficção e realidade para narrar, com a força da poesia de Cora, aspectos pouco conhecidos da vida de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina, uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos.
 
Em emocionantes 75 minutos, o filme revela a trajetória de Cora Coralina dos anos de infância até se casar e sair de Goiás; do largo tempo de 45 anos vividos em diferentes cidades no estado de São Paulo; e de seu retorno à Cidade de Goiás, quando se revelou ao Brasil com a força de sua poesia.
 
Todas as vidas de Cora Coralina em uma narrativa poética nas vozes, sentimentos e interpretações de seis gerações de grandes atrizes brasileiras. Uma polifonia das vozes de Cora que revela, em prosa, verso e imagens, seu imenso talento literário e conteúdo humano. O filme é livremente baseado no livro “Raízes de Aninha”, de Clóvis Brito e Rita Elisa Seda.
 
Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, esta é a história da escritora e poeta brasileira Cora Coralina, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, apenas publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade. No entanto, nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.
Direção: Renato Barbieri
Música composta por: Eduardo Canavezes, Luiz Oliviéri
Elenco: Camila de Queiroga Salles Camila Márdila Maju Souza Tereza Seiblitz Walderez de Barros.
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário