terça-feira, 22 de janeiro de 2019

EXPOSIÇÃO SINGULIER/PLURIEL NA GALERIA DE ARTE DO RESERVA CULTURAL DE NITERÓI.

 
Ao longo de sua pequena trajetória a Galeria de Arte Reserva Cultural tem buscado excelência e pluralidade na sua programação através da exibição de mostras fotográficas, performances, vídeos, instalações e exposições de artes visuais. Assim, tem se firmado como um espaço em Niterói onde o publico é convidado a deslocar seu olhar para uma múltipla visão do mundo através da arte contemporânea. Singulier/Pluriel é o título da próxima inauguração dia 24 de janeiro, às 19 horas, que reunirá artistas que tem em comum a nacionalidade ou o uso da língua francesa. São eles: Abigail Nunes, Catherine Reisser, Eric Collette, Hubert Viudes, Maria Dundakova, Michel Haulard, Pierre Crapez, Soda AW e Sophie Dresser. Coordenação de Vilmar Madruga.
 
TEXTO CURATORIAL
 
 
SINGULIER/PLURIEL
 
Separados pelo tempo e, alguns pela geografia onde se inserem, os artistas desta mostra têm como identidade o uso, não de uma fala em comum, mas de uma mesma língua: o francês. A expressão francofonia, aliás, deu título ao filme sobre a ocupação do Museu do Louvre e o saque de suas obras pelo regime nazista durante a II Guerra. Para além da fala, uma espécie de desidentificação percorre alguns trabalhos afirmando a um só tempo a pluralidade e singularidade dessas produções. Esta mostra não possui, portanto, o desejo de unificá-los sob o mesmo conceito nem de explicitar escolhas de determinado assunto e abrigá-los sob algum pretenso eixo curatorial. Antes, o comparecimento dessas obras projeta a impossibilidade de unificarmos a arte contemporânea dentro de limitações ou identidades fronteiriças.
 
Vilmar Madruga
Coordenador
 
SERVIÇO
 
Exposição de arte coletiva: Singulier Pluriel
Artistas: Abigail Nunes, Catherine Reisser, Eric Collette, Hubert Viudes, Maria Dundakova, Michel Haulard, Pierre Crapez, Soda Aw e Sophie Dressler
Coordenação: Vilmar Madruga
Apoio: EIXO Arte – contato@eixoarte.com.br
Lançamento: 24 de janeiro, quinta, das 19h às 23h
Visitação: De 25 de janeiro à 17 de fevereiro,
das 12h às 22h
Local: Galeria Reserva Cultural – Niterói
 
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ,
Telefone: (21) 3604-1545
Visitação gratuita
 

 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário