quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A NITERÓI BEATLEWEEK. FESTIVAL VAI ACONTECER DE 9 A 15 DE DEZEMBRO DE 2019, EM DIVERSOS PONTOS ESPALHADOS PELA CIDADE DE NITERÓI.






A cidade já está na contagem regressiva para a 3ª edição da Niterói Beatleweek, evento totalmente gratuito que acontecerá de 9 a 15 de dezembro de 2019, com atrações na Sala Nelson Pereira dos Santos (Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos), no Solar do Jambeiro e em nove palcos espalhados pelos bairros de São Francisco, Icaraí, Piratininga, Centro e Fonseca.

Este ano o festival cresceu e promete ser grandioso tanto na quantidade de bandas, exposições e bate-papos quanto na qualidade de cada uma delas, escolhidas a dedo pela nossa curadoria”, conta Rodrigo Bessa, produtor do evento desde a primeira edição, em 2017. “Serão 62 atrações nacionais e internacionais, apresentando cerca de 125 shows dos mais variados estilos. ‘Além de espetáculos musicais, haverá também palestras e debates com especialistas no segmento musical e na temática Beatles”, completa Jéssica Abreu, sócia de Rodrigo na MBPro Eventos, produtora responsável, ao lado da Osmose Produções, pela realização desta terceira edição, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói.

São cinco atrações internacionais: She's Leaving Home (Finlândia), The Rockits (Inglaterra), Jay Goeppner (EUA), Diego Souto y The Revolvers (Argentina) e Father Mckenzie (Rússia), e seis interestaduais: Sonido Club (Florianópolis-SC), Soul Birds (Santa Maria-RS), Beatles Again (Araraquara-SP), Beat & Shout (Goiânia-GO), BGirls (Campinas-SP) e Sgt Folker (Poços de Caldas-MG). Haverá ainda 16 bandas intermunicipais e 31 atrações locais, além de convidados especialíssimos, como Clark Gilmour, o John Lennon oficial do Cavern Club, em Liverpool, e Aggeu Marques, idealizador da BH Beatle Week e músico brasileiro integrante da International Beatle Week há mais de 20 anos.



Como aconteceu nas edições anteriores, em 2017 e 2018, durante a Beatleweek, Niterói se transforma na lendária Liverpool, cidade inglesa que lançou John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr para o mundo. A cada edição, a Niterói Beatleweek arrebata mais e mais beatlemaníacos em torno do legado que os quatro rapazes britânicos eternizaram com suas canções por diversas gerações. São pessoas de todas as idades e de diferentes cidades do Brasil e do mundo, além do público da própria cidade, que já está ansioso para recordar, cantar e dançar as inesquecíveis canções dos Beatles.

Alguns frequentadores das duas edições anteriores da NBW apelidaram carinhosamente a cidade de “Niterpool”, já que o município respira Beatles durante todos os dias da programação, exatamente como acontece na International Beatle Week, em Liverpool.

Outra novidade desta edição foi a abertura de inscrições para dar espaço a novas bandas. Após avaliação e julgamento pela curadoria da produção do evento, foram selecionadas 15 bandas para integrar a programação. “Essa iniciativa de expandir a participação traduz a proposta do festival e do projeto da NBW para a cidade: inovar, agregar, unir, democratizar e diversificar, sempre por meio da integração entre os participantes, aproximando o público dos artistas que homenageiam seus ídolos”, comemora Daniel Bessa, um dos curadores responsáveis pela seleção.

A Niterói Beatleweek é uma realização da MBPro Eventos e da Osmose Produções, em parceria com o Cavern Club Liverpool e Mix Urbano, com apoio da Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas - Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, do Social Rock Club, do aplicativo Sound Club e da Neltur.



SERVIÇO:

SHOWS:
SHOW DE ABERTURA “NITERÓI E OS BEATLES – A Vanguarda do Rock da Cidade”

Data: 09 DE DEZEMBRO DE 2019.
Hora: 20h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos (Centro Petrobras de Cinema, São Domingos)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos – Niterói
*Entrada gratuita, por ordem de chegada, sujeito à lotação da sala.

PALCO BLACKBIRD
Data: 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta)
Horário: das 18h às 22h
Data: 14 de dezembro (sábado)
Horário: das 14h às 22h
Data: 15 de dezembro (domingo)
Horário: das 14h às 18h
Endereço do palco:  Av. Quintino Bocaiúva n° 207, São Francisco - Niterói

PALCO SGT. PEPPERS – LADO A
Data: 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta)
Horário: das 18h às 22h
Data: 14 de dezembro (sábado)
Horário: das 14h às 22h
Data: 15 de dezembro (domingo)
Horário: das 14h às 20h
Endereço: Rua Leandro Mota - esquina com Rua Nóbrega, Icaraí - Niterói

PALCO SGT, PEPPERS – LADO B
Data: 12 e 13 de dezembro (quinta e sexta)
Horário: das 18h às 22h
Data: 14 de dezembro (sábado)
Horário: das14h às 22h
Data: 15 de dezembro (domingo)
Horário: das 14h às 20h
Endereço: Rua Leandro Mota, esquina com Rua João Pessoa – Icaraí - Niterói
*A Rua Leandro Mota terá 2 palcos nessa edição, um em cada entrada da rua

PALCO HERE COMES THE SUN
Data: 13 de dezembro (sexta)
Horário: das 18h às 22h
Data: 14 de dezembro (sábado)
Horário: das 14h às 22h
Data: 15 de dezembro (domingo)
Horário: das 14h às 20h
Endereço: Praia de Piratininga, ao lado do Quiosque Delirium

PALCO LET IT BE
Data: 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 14h às 22h
Endereço: Rua Heitor Carrilho 250, Centro, Vila Cervejeira

PALCO STRAWBERRY FIELDS
Data: 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 15h
Endereço: Praça Dom Navarro, Av. Ary Parreiras esquina com Rua Cel Moreira César – Icaraí - Niterói
*Esse palco contará com suporte de barraquinhas de comida e bebida, além de espaço kids

PALCO YELLOW SUBMARINE
Data: 14 e 15 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 15h
Endereço: Horto do Fonseca, Alameda São Boaventura 770, Fonseca - Niterói

PALCO COME TOGETHER (palco de encerramento do festival)
Data: 15 de dezembro (domingo), a partir das 18h
Endereço: Areia da Praia de São Francisco - Niterói

EXPOSIÇÃO:
Exposição de fotos raras, itens de colecionadores e memorabília dos Beatles com curadoria de Lizzie Bravo
Data: 10 a 15 de dezembro (terça a domingo)
Horário: das 10h às 17h
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem - Niterói

CICLO DE PALESTRAS
10/12: LIZZIE BRAVO – Minha vida com os Beatles (brasileira que acompanhou o auge da beatlemania em Londres fala da experiência de ter conhecido os Beatles pessoalmente, o dia-a-dia dos fãs em frente ao estúdio Abbey Road e a emoção de ter sido convidada para gravar com eles naquele mesmo estúdio os backing vocals da canção Accross the Universe)
11/12: GIOVANNA VICTER – Economia Criativa e a beatlemania (Secretária de Fazenda da Cidade de Niterói, Giovanna é economista e fala sobre economia criativa relacionada à arte e à cultura abordando ainda a situação de pessoas que mudaram a realidade financeira de suas famílias e seus estilos de vida para viverem de Beatles)
12/12: RICARDO PUGIALLI – Os Beatles: Vida, Obra e Legado (Autor dos livros “Os Anos da Beatlemania” e, mais recentemente “The Beatles: 1970-1980”, Pugialli é biógrafo musical e pesquisador dedicado a descobrir novidades que muitos beatlemaníacos sequer imaginam que aconteceram)
13/12: BETO NEVES – A música dos Beatles (Produtor e apresentador do programa Beatlemania na rádio Uniara FM de Araraquara-SP, Beto apresenta um audiovisual completo para quem gosta de saber curiosidades sobre as gravações dos Beatles e toda a magia por trás de sua música)
Hora: das 15h às 17h
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem - Niterói






APOIO NA DIVULGAÇÃO





 










FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN


Nenhum comentário:

Postar um comentário