sábado, 12 de setembro de 2020

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, LANÇAMENTO DE LIVRO, OFICINAS E LIVE DO TATU CANTA CÁ FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO VIRTUAL DA BIBLIOTECA PARQUE DE NITERÓI, NA SEGUNDA QUINZENA DE SETEMBRO DE 2020.

 




Oficina de colecionismo de quadrinhos, criança contadora de histórias, lançamento do ABC Coral Vivo, além de live do show oficina do Tatu Canta Cá, estão entre as programações on-line da segunda quinzena de setembro da Biblioteca Parque de Niterói.

 

Para assistir, basta acessar o facebook e instagram @bibliotecaniteroi.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

- Criança Contadora de História

 

18/09/20 - sexta-feira, às 15h

 

Nada mais encantador do que uma história contada por uma criança. O mundo é sempre melhor pelos olhos dos pequenos. Um olhar cheio de pureza e esperança.

 


- Lançamento do ABC Coral Vivo

 

19/09/20 - sábado, às 11h

 

Um bom ABECEDÁRIO contribui para estimular e fixar o processo de alfabetização e funciona como um objeto lúdico, pois guarda a senha do pensamento abstrato em sua fórmula aparentemente simples. Concebido para encantar os leitores iniciantes, este livro traz palavras relacionadas aos ambientes recifais brasileiros. Seu objetivo é aguçar a curiosidade e o interesse por esses tesouros submersos. Grande parte dos seres marinhos vive nos recifes de coral, que fornecem abrigo e alimentação para diversos organismos. Algumas palavras aqui apresentadas já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, outras enriquecerão seu vocabulário. Várias são de leitura fácil, outras tantas oferecem mais complexidade. Muitas das espécies retratadas só ocorrem no Brasil, e algumas estão ameaçadas de extinção. Os nomes populares dados aos seres do mar variam de região para região, por isso, propositalmente, foram escolhidos nomes usados em diferentes localidades. Que um número cada vez maior de pessoas possa conhecer nossos ambientes coralíneos, e que a maresia invada as cabeças dos brasileiros que estão começando a ler, para que o amor por toda essa riqueza se fixe para sempre em seus corações!



 

 

 

- Conecta Oficina - o colecionismo de quadrinhos e afins na era digital com Luis Mello - Produtor da NitComics

 

24/09 - quinta-feira, às 15h

 

 

 

Sobre o colecionismo de quadrinhos e afins na era digital

 

 

 

- Live Tatu Canta Cá

 

26/09 - sábado, às 11h

 

No repertório, clássicos do cancioneiro popular infantil. As atividades interativas e muito divertidas envolvem as crianças em movimentos corporais, cantoria e brincadeira.

 

 

 

- Conecta Oficina - Chiara Gerbaudo • Instituto Italiano de Cultura

 

30/09 – quarta-feira, às 15h

 

Chiara Gerbaudo • Instituto Italiano de Cultura A leitura é uma porta para reflexões e descobertas. Ler Goliarda é 'um alimento' para a evolução. Goliarda Sapienza, nascida na Sicilia, em 1924, atriz, poetisa, escritora de prosa e textos teatrais. Mulher de sensibilidade aguda que se permitiu penetrar profundamente no mistério da vida. Falaram assim dela: 'Goliarda não existe. Ela é a existência.' Através de uma escritura política e intimista ao mesmo tempo, ela desvenda a extrema problematicidade da existência humana, mas também apresenta a perspectiva de uma vida melhor, se tiver a coragem de conhecer cada parte de si, sem excluir sofrimentos, ambiguidades, mentiras, contradições, medos, desejos e delitos simbólicos e reais. Antes de ser escritora, a vida de Goliarda foi intensa. Frequentou ambientes da sociedade artística exclusivos da Roma dos anos 50 de Moravia, de Elsa Morante.Trabalhou como atriz com vários diretores italianos, entre os quais Luchino Visconti, de fato sendo parte ativa do neo-realismo italiano, essência da participação civil,política e moral daquele tempo.

 

 

--

FONTE

Departamento de Imprensa SMC/FAN

Secretaria Municipal de Cultura - Niterói

Fundação de Arte de Niterói - FAN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário