quarta-feira, 5 de maio de 2021

PAULO GUSTAVO O REI DO RISO. HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL

 




 

Sou mesmo inveterado-apaixonado pela obra do ator, escritor e comediante Paulo Gustavo. Em 17 de fevereiro de 2017, revi o Campeão do Cinema Nacional: MINHA MÃE É UMA PEÇA 2. O longa-metragem estava em exibição, no Plaza Shopping, em Niterói. Cá entre nós, ele não estava perfeito, como Dona Hermínia? Portanto, você que ainda não o assistiu é tempo. Têm disponíveis todos os 3 filmes pela internet. O terceiro filme, MINHA MÃE É UMA PEÇA 3, Dona Hermínia em Nova Iorque, ela apronta muito por lá. Tem uma postagem sobre o filme no Alberto Araújo & Amigos.  

Clicar aqui: https://albertaraujo.blogspot.com/search?q=minha+m%C3%A3e+%C3%A9+uma+pe%C3%A7a

 

PAULO GUSTAVO AMARAL MONTEIRO DE BARROS nasceu em Niterói, 30 de outubro de 1978 e faleceu Rio de Janeiro, 4 de maio de 2021, ator, humorista, diretor, roteirista, e apresentador brasileiro. Ficou conhecido pelo monólogo Minha Mãe É uma Peça, o qual, em 2013, virou um longa-metragem e o filme mais assistido daquele ano no Brasil; e, em 2015, foi publicado como um livro pela editora Objetiva. Devido ao enorme sucesso de crítica e público, em 2016, foi lançado Minha Mãe é uma Peça 2, e, em 2019, Minha Mãe É uma Peça 3. Indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator, Paulo Gustavo formou-se na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) no início de 2005; junto com Fábio Porchat, Marcus Majella, entre outros.

 

Paulo Gustavo ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça Surto. Na ocasião, apresentou a personagem humorística Dona Hermínia. Após sua formatura, em janeiro de 2005, deixou o elenco de Surto e passou a integrar a peça Infraturas. Nesse período também começou a fazer pequenas participações na TV, como na novela Prova de Amor, da Record, e na série A Diarista, da Globo. Em 2006 estreou o espetáculo Minha Mãe É Uma Peça, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2013 e uma continuação em 2016. No monólogo, com texto de sua autoria, Paulo voltou a interpretar Dona Hermínia. Construída através de suas observações domésticas e vivenciais, ela reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator.

 

Paulo Gustavo voltou a protagonizar um título novamente nos palcos em 2010, para apresentar o espetáculo Hiperativo, dirigido por Fernando Caruso. Em 2011, ele tornou-se o apresentador do 220 Volts. Em junho de 2013, estreou na produção para TV o sitcom Vai que Cola, no Multishow, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015. Em 2014 o ator esteve em um novo programa, o reality Paulo Gustavo na Estrada, do Multishow.

 

Em 2017, deixou o Vai Que Cola e entrou no programa A Vila, junto com Katiuscia Canoro, com o roteiro de Leandro Soares. Em 2018, gravou o DVD da peça Minha Mãe é uma Peça na Concha Acústica do Teatro Castro Alves na cidade de Salvador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário