domingo, 27 de agosto de 2023

“JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU” DO RENOMADO ESCRITOR AMERICANO MARK W. BAKER, CELEBRANDO O DIA DO PSICÓLOGO, EM 27 DE AGOSTO.



Como os ensinamentos de Cristo podem melhorar nossa saúde emocional e nos ajudar a lidar com os desafios da vida. Você vai descobrir como essa sabedoria comprovada pelo tempo nos permite ver a vida de forma mais simples e amorosa. O livro tem o selo da Editora Sextante; O ano da publicação: 2005, Rio de Janeiro; N⁰ de Páginas: 192 páginas. 

A obra faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos nós podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos. 

Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

 

UM POUCO SOBRE MARK BAKER

 

Mark W. Baker, Ph.D., é diretor-executivo da clínica La Vie Counseling Center e tem um consultório particular em Santa Monica, Califórnia – Estados Unidos. Ele é muito solicitado como orador em igrejas, faculdades e reuniões de psicologia. Palestrante e conferencista, que ficou, mundialmente, conhecido por abordar em suas obras, a relação que existe entre a espiritualidade e a psicologia. “Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu” é um dos livros, escritos por Baker, mais requisitados pelo público brasileiro. 

“O autor diz: Na psicologia, nós lidamos com as pessoas de duas formas: controlando-as e influenciando seus sentimentos. Jesus tinha poder para fazer isso, mas preferiu se relacionar conosco pelo amor, porque nós o escolhemos. Jesus é Deus, mas Ele não quer controlar ninguém. Se você viver da maneira que Jesus viveu, você terá harmonia com o Criador! Você terá poder, mas não se valerá disso para controlar as pessoas, mas para ajudá-las”.

“Os lideres das Associações Psicológicas mudaram sua forma de encarar as coisas. Eles acreditam que o método adotado por Freud não é eficaz, porque é controlador. Na verdade, a cura está no relacionamento com um ser superior, que te conhece e se preocupa com você! Essa é a base do evangelho. O homem que chegou a essa conclusão nem é cristão, é o presidente da Associação Psicológica dos Estados Unidos”.

 

O AUTOR CITA ALGUMAS MENSAGENS. VEJA A SEGUIR:

 

1- De acordo com o livro: Nunca ofusque seu mestre, por medo de represálias… Jesus disse: Confie em Deus. 

2-De acordo com o livro: Nunca abra o coração para seus amigos e use seus inimigos… Jesus disse: Não vos chamo de servos, mas de amigos.

3-De acordo com o livro: Esconda suas intenções… Jesus disse: Pregue o evangelho para toda criatura. 

4-De acordo com o livro: Faça os outros trabalharem por você e leve todos os créditos… Jesus disse: Deus abençoa os humildes, mas resiste aos soberbos.

5-De acordo com o livro: Seja um amigo, mas haja como um espião (lobo em pele de cordeiro)… Jesus disse: Eu sou o cordeiro de Deus.

6-De acordo com o livro: Destrua seus inimigos… Jesus disse: Ame seus inimigos. “Autoridade e o amor são a maior forma de poder. O desejo de controlar, na verdade, só expõem os nossos medos”.

CRÍTICAS

"Uma visão inspiradora e sensível da importância dos ensinamentos de Cristo para o nosso crescimento e nossa paz interior." – ARCHIBALD D. HART, professor de psicologia. 

Um dos mais populares e influentes livros dos últimos tempos, Jesus, o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. 

Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. 

Organizado em uma série de lições concisas, este livro traz valiosos exemplos práticos sobre como a sabedoria de Jesus pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário