sexta-feira, 8 de novembro de 2024

ArtRIO CONVIDA GUANABARA, O ABRAÇO DO MAR



No dia 13 de novembro de 2024, acontece mais uma edição do ArtRio Convida, trazendo como tema a expografia e as obras que participam da exposição coletiva Guanabara, o abraço do mar, aberta ao público no espaço FGV Arte, em Botafogo. Participam da conversa Gisele de Paula, arquiteta e urbanista e os artistas Lucia Laguna e Joelington Rios.  A mediação é de Domi Valansi com transmissão no Instagram da ArtRio a partir das 19h.

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, Luiz Alberto Oliveira e Marcus Monteiro, Guanabara, o abraço do mar traz mais de 200 obras, de 100 artistas de diferentes gerações e movimentos, que ajudaram a construir uma história sobre a Baía desde os povos originários até as emergências ambientais contemporâneas. São obras de Tarsila do Amaral, Vik Muniz, JOTA, Le Corbusier, Cildo Meirelles, Adriana Varejão, Mestre Valentim e Daniel Lannes, entre outros. A entrada é gratuita e a mostra fica em exibição até 27 de fevereiro de 2025. 

GISELE DE PAULA 

Arquiteta e urbanista, tem especialização em cenografia e direção de arte. É reconhecida pela realização de projetos expográficos, quando tem a possibilidade de transformar ambientes em narrativas visuais cativantes. 

LUCIA LAGUNA 

A artista, que vive e trabalha no Rio de Janeiro, é também Professora de Língua e Literatura Brasileira, Portuguesa e Latina. Participou da 30ª Bienal de São Paulo (2012) além de importantes exposições no Brasil e no exterior. Seu trabalho está nos acervos públicos do MASP, MAM-SP, MAM-RJ, MAR e Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outros. 

JOELINGTON RIOS

Nascido no quilombo Jamary dos Pretos, em Turiaçu/ MA, seu trabalho mistura diferentes práticas e técnicas, como fotografia, videoarte, performance, arte sonora, escultura e instalações.

ArtRio Convida

Guanabara, o abraço do mar

Data e horário: 13 de novembro de 2024, quarta-feira, a partir das 19h

Transmissão ao vivo no instagram da ArtRio @artrio_art

#artrio

#artrio2024

#compartilhearte

FONTE:

Ipê Amarelo Comunicação 









Nenhum comentário:

Postar um comentário