sábado, 18 de agosto de 2018

MARVIO CIRIBELLI E MARCOS ARIEL, JUNTOS, NO MUNICIPAL DE NITERÓI, NO DIA 24 DE AGOSTO DE 2018, ÀS 20H. IMPERDÍVEL!



Marvio Ciribelli  - PIANISTA
 
 
O pianista carioca MARCOS ARIEL atravessa a ponte com o projeto “Circuito do Piano” e sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói, ao lado do pianista niteroiense MARVIO CIRIBELLI, no dia 24 de agosto, às 20h. O show contará ainda com a participação especial do pianista Alexandre Prado e do saxofonista Tino Junior.

Idealizado por Marcos Ariel, o “Circuito do Piano” tem a proposta de levar ao público a riqueza e a diversidade de estilos como o Erudito, o Choro, o Jazz e a Bossa Nova, além dos ritmos de diferentes regiões brasileiras. Nesta edição, Ariel vai mostrar um panorama do piano brasileiro, partindo de Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth e chegando até os dias de hoje.

No Circuito, Ariel é o mestre de cerimônia trazendo, a cada edição, um ou dois pianistas convidados entre nomes consagrados e artistas do novo cenário musical. Os shows contam sempre também com um artista que se apresenta com um instrumento diferente do piano.

 

Os artistas:

 
 
MARCOS ARIEL: pianista - flautista.
 
 
 
 
 
 

MARCOS ARIEL: Carioca, o pianista, flautista e compositor Marcos Ariel tem mais de 40 anos de carreira e dezenas de trabalhos fonográficos. Suas composições, desde cedo, atravessaram fronteiras e seu primeiro LP, Bambu, foi lançado na França e recebeu o troféu Chiquinha Gonzaga. Em seguida, o disco Terra do Índio, lançado nos Estados Unidos, foi eleito pela revista Jazziz como um dos melhores lançamentos do Jazz, alcançando grande repercussão no exterior.
 

MARVIO CIRIBELLI - Jazzista versátil, Marvio tem um jeito particular de tocar, com muita técnica e criatividade. Seus arranjos têm influência direta da fase de ebulição da Bossa Nova e do Samba Jazz, de mestres como Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo. Recém-chegado de uma turnê pela Suíça, onde tocou no Brienz Jazz Festival, Ciribelli tem 18 discos gravados, em quase 30 anos de carreira, e trabalhos importantes no exterior, em países como Suíça, Alemanha, Indonésia, EUA, Cuba, Argentina e Japão.
 

ALEXANDRE PRADO - Iniciou a carreira de músico no ano de 1988, em casas de shows de Niterói. Foi tecladista do programa "Gente Inocente" (Rede Globo) e atuou como tecladista do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Gravou com a cantora Alcione em 1998, três faixas do CD "Celebração", onde participaram Cássia Eller, Djavan e Sandra de Sá. Em 1999, participou da gravação do CD "20 Anos ao Vivo", da cantora Joana. Durante sua carreira, acompanhou grandes nomes da Música Brasileira como Elymar Santos, Emílio Santiago, Jorge Vercilo, Amelinha, Alcione e Joana.

 

TINO JUNIOR - Tino se destaca no cenário musical com seu fraseado pessoal e um bonito e suave timbre de saxofone. Nascido em Magé, mas radicado em Niterói, o saxofonista, flautista e compositor já participou de shows e gravações com vários artistas da música popular brasileira como: Sandra de Sá, Alcione, Zeca Pagodinho, Elba Ramalho, Luis Melodia, Emilio Santiago, entre outros.

 

O “CIRCUITO DO PIANO”

 

O projeto teve sua estreia na SALA MUNICIPAL BADEN POWELL, em 26 de janeiro de 2018, com Itamar Assiere, Sheila Zagury e a participação especial de Dani Spielmann, nos sopros. Foi realizado também, no mesmo local, em 25 de fevereiro, com as participações dos pianistas Luiz Otávio e Tomas Gonzaga e participação especial de Bebê Kramer, no acordeom. Em maio, houve nova edição, com duas sessões no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, a primeira com as pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, e segunda com a pianista Sheila Zagury, acompanhada pela flautista Bia Stutz.

 



 
SERVIÇO:
MARCOS ARIEL traz
CIRCUITO DO PIANO
para Niterói
Convidados: Marvio Ciribelli,
Alexandre Prado e Tino Junior
Data: 24 de agosto de 2018
Horário: 20h
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Endereço: Rua Quinze de novembro, 35 – Centro
Niterói – RJ
Telefone: (21) 2620-1624
Ingresso: R$ 40,00
 
Horário de funcionamento da bilheteria:
• Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.
sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).
• Ingressos para o espetáculo do dia:
das 10h até o início do mesmo.



 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FONTE
Assessoria de Imprensa – TMN
ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário