quarta-feira, 5 de agosto de 2020

FESTIVAL INTERNACIONAL DE HARPA DO RIO TERÁ EDIÇÃO ON-LINE





 

Entre os dias 1º e 31 de agosto de 2020, o Rio de Janeiro se transforma na capital mundial da harpa. O RIO HARP FESTIVAL comemora de forma totalmente, virtual seus 15 anos de sucesso. Serão mais de 60 concertos com atrações do mundo todo e, claro, os principais nomes da harpa nacional. Entre as novidades desta temporada estão a harpista Claire Le Fur, que filmou apresentações de harpas no fundo do mar do Caribe, e Jacques Vandelvede, da Bélgica, tocando em uma harpa dupla.

 

Todos os concertos são virtuais e divulgados através de mídia social e também pela Rádio Música no Museu (www.radiomusicanomuseu.com).


 

 

O RioHarpFestival acontece desde 2006, anualmente. A edição virtual vai durar todo o mês de agosto.

 

Impossibilitado de acontecer de forma presencial, o XV RioHarpFestival terá uma versão virtual a partir desde sábado (1º). O evento on-line promete uma verdadeira volta ao mundo ao som das harpas.

 

As apresentações vão reunir 35 músicos de 27 países, incluindo artistas brasileiros e orquestras de projetos sociais. Ao todo, serão 62 concertos transmitidos pela internet, através das redes sociais do festival e pela Rádio Música no Museu.

 

Entre as novidades desta edição estão a harpista Claire Le Fur, que filmou apresentações de harpas no fundo do mar do Caribe e o belga Jacques Vandelvede tocando em uma harpa dupla.

 

Além disso, o festival vai receber músicos de diversos países, a exemplo de Itália, Portugal, África do Sul, Japão, Colômbia, Paraguai e Estados Unidos.

 

O grupo Ecos Latinos, de New Orleans, nos EUA, vai se apresentar com a Orquestra Violões do Forte, projeto desenvolvido na Comunidade do Pavão-Pavãozinho.

 




 


SITE







Nenhum comentário:

Postar um comentário