sábado, 22 de agosto de 2020

NELSON SARGENTO, TÁSSIA REIS, ZIZI POSSI E JUSSARA SILVEIRA E LUIZ BRASIL SE APRESENTAM PELA SÉRIE MÚSICA #EMCASACOMSESC NA SEMANA DE 24 A 30 DE AGOSTO


Músicos com carreiras consolidadas e expoentes da nova geração compõem a programação de shows ao vivo do Sesc São Paulo na internet, que traz apresentações diárias, sempre às 19h, no Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp)

 

instagram.com/ sescaovivo

youtube.com/ sescsp

 

Fotos das atrações em alta qualidade para imprensa clique aqui

 

São Paulo, 22 de agosto de 2020 - Após completar quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Hoje, logo mais à noite, Fernanda Abreu apresenta o show "Cativeiro". Em clima informal e intimista, a cantora divide histórias pessoais e artísticas e apresenta alguns clássicos dos seus 30 anos de carreira, como "Kátia Flávia", "Veneno da Lata", a indispensável "Rio 40 Graus", e canções de seu mais recente álbum, "Amor Geral" (2016). O single recém-lançado "Do Ben", homenagem a Jorge Ben, também está no roteiro. Fernanda canta acompanhada pelo músico Tuto Ferraz, que, além de tocar bateria, dispara as bases pré-gravadas contendo as performances de Fernando Vidal (guitarra), de André Carneiro (baixo), de Thiago Gomes (teclados) e de Flavia Santana e Juju Gomes (vocais).

 

No domingo (23/8), a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto, apresenta o show de samba "Novo Viver", trabalho criado e lançado durante a quarentena. Uma jornada musical de autoconhecimento artístico a quatro mãos. Os irmãos, além de assinarem a maioria das composições do disco, também foram responsáveis por todo o processo de concepção, arranjos, gravação, edição, instrumentação e pós-produção do álbum, trazendo participações especiais dos músicos Luizinho 7 Cordas (violão de sete cordas), Léo Carvalho (bateria) e Cassiano Andrade (na cuíca, repinique e congas).

 

Segunda-feira é sempre dia de instrumental e, no dia 24/8, o #EmCasaComSesc recebe o pianista e compositor Fábio Caramuru. No repertório, o músico apresenta uma mescla de seus últimos três álbuns: "Tom Jobim - Piano por Fábio Caramuru", "EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasileira" e "EcoMúsica | Aves". Temas extraídos dos cantos dos pássaros e de sons da natureza são algumas das peças que serão executadas. Regularmente, Caramuru faz turnês internacionais por Estados Unidos, Canadá, Ásia e Europa, além de fazer diversos concertos pelo Brasil, em recitais solo ou acompanhado por orquestra. Último aluno brasileiro da pianista Magda Tagliaferro (1896-1983) a se aperfeiçoar em Paris com bolsa do governo francês, na década de 1980, Caramuru é mestre pela ECA - USP , onde pesquisou a obra de Tom Jobim (1927-94). Após dedicar-se por muitos anos ao repertório tradicional e brasileiro, passou a desenvolver também um trabalho autoral, com o lançamento dos álbuns "Moods Reflections Moods" e "Bossa in the Shadows" . Seu estilo pianístico é um misto de técnicas de composição clássica com um ar contemporâneo.

 

Na terça-feira (25/8), Edvaldo Santana faz um show intimista de voz e violão que revela os momentos e as peculiaridades da criação de suas canções, cantando e contando as histórias de mais de quarenta anos de estrada. O repertório de "Edvaldo Santana - Live Estrada 6.5" antecipa músicas inéditas de seu próximo álbum, que está em fase de pré-produção, e traz canções representativas de sua trajetória artística. As levadas latinas se fundem com o blues, o samba, o choro e o coco, dança de roda e ritmo do Nordeste do Brasil. As letras falam do cotidiano, das dificuldades sociais e do atual momento de confinamento. A trajetória de Edvaldo na música é repleta de encontros marcantes e parceiros importantes, como o poeta Paulo Leminski (1944-89) e os compositores Arnaldo Antunes, Tom Zé e Itamar Assumpção (1949-2003).

 

Em "Cada Voz é uma Mulher", Virgínia Rodrigues constrói diálogos entre compositoras de países de língua portuguesa, como Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Angola. O show será apresentado na quarta-feira (26/8) e traz composições de Sara Tavares, Mayra Andrade, Aline Frazão, Lena Bahule, Luedji Luna, entre outras. Com seis álbuns na carreira, Virgínia Rodrigues já dividiu o palco com Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso. No exterior, destaque para as apresentações no Wassermusik Black Atlantic Revisited (Alemanha), no Festival Mundial de Música Sacra de Fez (Marrocos), no Museu Quai Branly (França), em Barbican (Inglaterra) e no Coliseu de Lisboa (Portugal). O show tem participação do músico João Mendes.

 

Na quinta-feira (27/8), o #EmCasaComSesc recebe o cantor e compositor Nelson Sargento, a lenda viva do samba. Aos 96 anos, completados em julho, e com mais de 60 anos de carreira, o presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira apresenta músicas inéditas de seu próximo disco, ainda em fase de gravação, e faz uma retrospectiva de seu repertório autoral. Sargento é reconhecido no Brasil e no exterior e teve suas composições gravadas por nomes como Beth Carvalho (1946-2019), Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Alcione. Entre os seus grandes parceiros, destaque para Alfredo Português (1885-1957), Cartola (1908-1980) e Darcy da Mangueira (1932-2008).

 

Na sexta-feira (28/8), a cantora Tássia Reis apresenta canções de "Próspera", seu terceiro trabalho de estúdio. A cantora estará acompanhada dos músicos Jhow Produz (arranjador e beatmaker) e Weslei Rodrigo (baixista). Verso a verso, rima a rima, Tássia Reis fala sobre seguir em frente, progredir e valorizar um olhar mais delicado com a vida, rompendo ideias, ciclos e histórias que nada trazem de positivo. O disco surgiu da necessidade da cantora de prosperar em todos os sentidos: pessoais, amorosos e espirituais. Lançado em 2019, "Próspera" levou a jovem artista a se apresentar em todo o Brasil e à sua primeira turnê internacional pela Europa, onde passou pelos palcos do Roskilde Festival (Dinamarca), Walthamstow Garden Party (Londres), Sfinks Festival (Bélgica) e Les Escales (França).

 

Sábado (29/8) é dia de curtir o show de Zizi Possi, que apresenta os grandes sucessos de seus mais de 40 anos de carreira. Entre seus 19 discos e quatro DVDs, destaca-se o álbum "Per Amore", lançado em 1997 e com mais de três milhões de cópias vendidas. No ano seguinte, Zizi concorreu em três categorias do Grammy: melhor disco, melhor intérprete e melhor música pela canção que dá título ao álbum. Em 2008, celebrando os 30 anos de carreira, produziu "Cantos e Contos", gravado em DVD, onde se apresentou na companhia das cantoras Ana Carolina e Alcione, e dos cantores Alceu Valença, Edu Lobo, Roberto Menescal, João Bosco e Ivan Lins, além de outros grandes nomes da música brasileira. Nos últimos anos, Zizi também percorreu diversas capitais do país em show com a filha, Luiza Possi.

 

E no domingo (30/8), a cantora Jussara Silveira e o violonista Luiz Brasil apresentam "Gangorra de dois", show que nasceu do reencontro da dupla de artistas no Festival Mário de Andrade, realizado em outubro do ano passado, pela Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo. Atuando juntos há mais de 20 anos, a cantora e o violonista interpretam, neste show, clássicos da música brasileira e obras pouco executadas, como "Os Passistas", de Caetano Veloso, "Ludo Real", de Chico Buarque e Vinicius Cantuária, e composições de Dorival Caymmi (1914-2008), a quem Jussara dedicou um disco tributo com participação de Luiz Brasil no violão, arranjos e produção musical. Compõem ainda o repertório releitura de trilhas do álbum "Nobreza", que a cantora lançou em 2006, e composições de Carlinhos Brown, Cézar Mendes, Beto Pellegrino Milton Nascimento, Fernando Brant, Ronaldo Bastos e Beto Guedes.

 

Agenda 22 a 30 de agosto, 19h

 

22/8, sábado: Fernanda Abreu

23/8, domingo: Prettos

24/8, segunda: Fábio Caramuru

25/8, terça: Edvaldo Santana

26/8, quarta: Virgínia Rodrigues. Participação: João Mendes.

27/8, quinta: Nelson Sargento

28/8, sexta: Tássia Reis. Participação de Jhow Produz e Weslei Rodrigo.

29/8, sábado: Zizi Possi

30/8, domingo: Jussara Silveira e Luiz Brasil

 

+ Música #EmCasaComSesc

 

A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Até aqui, já foram 126 shows pela série com os artistas Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção e Curumin, Ayrton Montarroyos e Edmilson Capelupi, Céu, Emicida, Dori Caymmi, Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, Toninho Ferragutti, Ná Ozzetti e Dante Ozzetti, Josyara, André Abujamra, Luedji Luna e Zudizilla, João Donato, Joyce Moreno, Duo Siqueira Lima, Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Nilze Carvalho, Ava Rocha, Adriana Calcanhotto, Eduardo Gudin e Naila Gallotta, Hercules Gomes, Mariana Aydar, Lula Barbosa, Thaíde, Maurício Pereira e Chico Bernardes, Leila Pinheiro, Geraldo Azevedo, Cristian Bubu, Zé Renato, Filipe Catto, Edgard Scandurra, Teresa Cristina, Francis e Olivia Hime, Renato Teixeira, Ricardo Herz e Vanille Goovaerts, Badi Assad, Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, Vidal Assis, Mahmundi, Toquinho, Rincon Sapiência, Manoel Cordeiro, Pepeu Gomes, Adriana Moreira, Daniela Mercury, a dupla Carlos Careqa e Mário Manga, Jards Macalé, Vanessa Moreno, Maíra Freitas, Ed Motta, Trio Virgulino, Yvison Pessoa, Letrux, Fafá de Belém, Tom Zé, Arismar do Espírito Santo, Sandra de Sá, Lô Borges, Lula Ribeiro, Breno Ruiz, Elza Soares, Sapopemba, Roberta Valente e Alexandre Ribeiro, Danilo Caymmi, Fabiana Cozza com Fi Maróstica, Arrigo Barnabé, Roberta Campos, Virgínia Rosa com Ogair Júnior, Margareth Menezes com Jackson Almeida, Duo Mitre, Paula Lima com Bruno Nunes, Rashid, Zezé Motta com Misael da Hora, Angela Ro Ro, Elba Ramalho com Marcos Arcanjo e Rafael Meninão, Leci Brandão com Marcus Boldrini e Paulo Henrique Ambrosio, Robertinho Silva, Patricia Bastos com Dante Ozzetti, Sombrinha, Maria Rita, Mateus Aleluia, Maurício Einhorn, Karine Telles, Wanda Sá, Cláudio Nucci, Alice Caymmi, Erasmo Carlos, Larissa Luz, Letieres Leite com Ldson Galter e Marcelo Galter, Celso Adolfo, Russo Passapusso, Flávio Venturini, Jonathan Ferr, Chico Mendes, Áurea Martins, Tim Bernardes, Péricles Cavalcanti, Dudu Nobre, Ceumar, Laércio de Freitas, Mariana de Moraes, Beatriz Azevedo, Brothers of Brazil e Rappin‘ Hood. As apresentações atingiram uma audiência de mais de 4,2 milhões (até 21/8) de visualizações, somando os canais do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

 

A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

 

+ SESC NA QUARENTENA

 

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

 

Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP

 

+ SESC DIGITAL

 

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

 

Saiba +: Sesc Digital

 











Informações à Imprensa:

 

Conteúdo Comunicação

Luciano Pereira | luciano.pereira@conteudonet.com | 11 94223-8236

Isadora Bertolini | isadora.bertolini@conteudonet.com | 11 99107-5651

Marina Franco | marina.franco@conteudonet.com | 19 99874-5101

Roberta Montanari | roberta.montanari@conteudonet.com | 11 99967-





APOIO NA DIVULGAÇÃO









Nenhum comentário:

Postar um comentário