sexta-feira, 27 de novembro de 2020

09 - CIDADE APAIXONANTE POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 



09 - CIDADE APAIXONANTE POESIA DE ALBERTO ARAÚJO

 

 

A Niterói

 

 

Niterói! Como não gostar desta

Indivisível e Absoluta Cidade?

Avivar a Poesia, o Amor e a Amizade

é a sua especialidade!

 

Niterói! Majestosa, lugar de gente inteligente.

Alegria constante, pulsação veemente.

Lembrar-me-ei eternamente,

de quando abordei no colo niteroiense,

Provindo do solo luzilandense,

a minha terra natal.

Com intensidade, nesta cidade,

implantei a minha digital!

 

Niterói! A Tua Progênie bendita e sagrada,

tenho orgulho, de agora pulsar em minhas veias!

Que Cidade linda... Ouro precioso... Belezas de Sereias...

Efígie vigorada, Camafeu valioso,

Entalhada em mármore de Carrara

E com adornes da Baía de Guanabara!

 

Niterói! Como não me deleitar com esta cidade?

Insígnia valiosa, com pedras coloridas!

Adoro peregrinar com meu Amor

em Teus Ambientes Culturais...

Praças e Avenidas...

 

Niterói! Como desta cidade tudo não apreciar?

Tudo, Tudo em Ti é belo... Avivadas Paisagens...

Ao sentir as tuas silentes aragens,

dar-nos logo, uma inspiração

e uma vontade louca

de entregar-te o nosso coração!

 

Oh! Minha musa do meu caminhar!

Convido-te, agora!

Vamos nós dois, Meu Amor!

Por esta cidade, passear,

e o que tem de melhor aproveitar...

Curtir e de tudo gracejar.

Vamos! Niterói é alma viva... Dama a namorar.

Vamos meu Amor... Niterói é Bela... Rainha do Mar.

 

By ©ALBERTO ARAÚJO

27 de novembro de 2020

Dia em que celebramos Nossa Senhora das Graças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário