quinta-feira, 5 de novembro de 2020

EM 05 DE NOVEMBRO CELEBRAMOS O DIA NACIONAL DA CULTURA



O DIA NACIONAL DA CULTURA é comemorado no dia 05 de novembro e foi decretado por lei em 1970. No dia nacional da cultura, temos que celebrar essa pluralidade!

 

A cultura brasileira é muito diversa e deve ser prestigiada e celebrada em todos os dias, não apenas no dia 05! Nasce a nossa cultura.

 

O Brasil, além de ser um país muito extenso em território, teve influência dos povos europeus, africanos e dos indígenas que aqui habitavam. É uma cultura muito rica e vasta, de várias culturas, nasceu uma própria.

Essa data é fundamental para que a sociedade seja capaz de reconhecer e admirar a diversidade cultural que há no país e que se manifesta na culinária, na arte, na língua, no estilo de vida e na forma de pensar.

 

É a nossa cultura a responsável por contar nossa história. Herdamos muitas coisas de nossos antepassados e nos reinventamos a cada dia. A cultura é o nosso maior patrimônio, é parte de nossa identidade, é o que representa a nossa nação.

 

A cultura de um país ou de um povo é tudo aquilo que faz com que determinada sociedade pense e aja de determinada forma. Manifestações artísticas, crenças, linguagens, esportes praticados e até o jeito de cumprimentar alguém são questões que compõem a cultura de um povo e que fazem com que ele seja lembrado por isso.

 

Se você valoriza a multiplicidade que há no Brasil e quer enaltecê-la, aproveite a mensagem que preparamos para demonstrar o quanto a cultura do nosso país é maravilhosa e característica da nossa sociedade.

 

No Brasil, temos diversos museus muito ricos em cultura, como: Museu da Língua Portuguesa (SP), Instituto Ricardo Brennand (PE), Museu Imperial (RJ), Museu Oscar Niemeyer (PR), Museu do Ingá, Niterói, RJ entre outros...

 

Neste dia 05 de novembro, o dia nacional da cultura, prestigie os centros culturais de sua cidade!

 

Demonstre todo o seu orgulho! É importante ainda relembrar que a cultura de um país não é sempre a mesma e que as atualizações são sempre bem-vindas.

 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário