quinta-feira, 5 de novembro de 2020

PALESTRA VIRTUAL NA ABROL COM DR. GERALDO LEITE E DRA. MATILDE CONTI. EM 03 DE NOVEMBRO DE 2020.


(CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)



Palestra na ABROL com Geraldo Leite - Presidente Nacional e Dra. Matilde Carone Slaibi Conti - Presidente e fundadora da ABROL -Filial no RJ.
03 de novembro de 2020.





A Academia Brasileira Rotária de Letras cultua a Memória  dos vultos que ajudaram a fazer a História de Rotary no  Brasil, os serviços prestados em favor da vida humana, da  compreensão, da tolerância e da paz, o pensamento e as ações de rotarianas e rotarianos, congregando, integrando  valores, experiências, sabedoria, cultura acumulada. Ela vale  pelo somatório da história de cada um e pelo conjunto da  representatividade solidária da organização rotária.

 

A ABROL se empenha e espera a solidariedade de todos para resgatar a Memória dos que, há mais de 90 anos, construíram o Monumento Rotário Brasileiro. Por isto, aguarda a criação da ABROL nos Distritos e Estados, para estruturar uma grande rede coletora de fatos e serviços nos recantos do território nacional.


O amor e a chama do ideal de servir através de Rotary criaram a Academia Brasileira Rotária de Letras e a fazem viva. Ela não deixará morrer as personalidades rotárias que constroem a história de Rotary no Brasil. Esta é a missão, compromissada, solidária, responsável, de todos os Acadêmicos que a integram.

 

Esta Academia é a nau capitânia a navegar nos mares da cultura de Rotary para ser guardiã da nossa história, preservando a vida dos vultos que se deram pelos ideais de servir. Eles merecem permanecer como exemplos para as gerações de rotarianos e não rotarianos. Eles estão sendo eternizados, foram e são luzes que clareiam caminhos, abrem estradas e cujas marcas da passagem não podem e nem devem ser apagadas.


Waldenir de Bragança

Presidente de Honra





APOIO NA DIVULGAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário