segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

19 - A CIDADE ACORDOU O MEU AMOR POESIA DE ALBERTO ARAÚJO




19 - A CIDADE ACORDOU O MEU AMOR POESIA DE ALBERTO ARAÚJO


A Niterói




Hoje, a cidade acordou o meu Amor!

Lindo painel de certeza e coragem,

que contorna de beleza toda a paisagem.

Esta cidade é admirável...

É uma flor feliz e amigável...

Oásis de Amor desmedido.

Ambiente alegre e povo agradecido.


Hoje, a cidade acordou o meu Amor!

Afetuosa essência. Que doce emoção.

Estou apaixonado, com o anjo caído do Céu...

Vida, alegria, esperança e afeição,

ilustrações felizes, que se espalham,

por todos os campos,

em um suntuoso carrossel.

Hoje, a cidade acordou o meu Amor!
Emoldurou-a de beleza e felicidade.

Como é esplendorosa esta cidade!

Lugar aonde o mar é farto

e o homem é trabalhador.

E de desvelo e afeto é repleto...

Espaço em que a amizade,

todos os dias se reconstrói.

Cidade do Amor completo

e que se chama Niterói!

Alcunhada, carinhosamente,

"Terra de Araribóia"; "Nikiti"

ou "Cidade Sorriso".

Niterói, segura em minha mão,

Porque de seus cuidados, eu preciso!

 





 

By ©Alberto Araújo

07 de dezembro de 2020.

POSTADA TAMBÉM NO SITE OFICIAL DO ESCRITOR ALBERTO ARAÚJO. LER COM O SOM. 

CLICAR NO LINK:
https://albertaraujo.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7130003





Nenhum comentário:

Postar um comentário