quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

TV CULTURA EXIBE O CONCERTO DE ANO NOVO DA FILARMÔNICA DE VIENA.

 


TV CULTURA EXIBE O CONCERTO DE ANO NOVO DA FILARMÔNICA DE VIENA. A APRESENTAÇÃO INÉDITA INCLUI, ENTRE VALSAS, MARCHAS E POLCAS, OBRAS DOS PRINCIPAIS COMPOSITORES AUSTRÍACOS.

 

No sábado 2 janeiro de 2021, às 22h15, a TV Cultura transmite o Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmônica de Viena. O espetáculo, realizado na Musikverein, uma tradicional casa de concertos localizada no centro da capital austríaca, conta com obras da família Strauss (Johann Strauss I, Johann Strauss II e Josef Strauss) e dos compositores Carl Zeller, Carl Millöcker, Franz von Suppé e Karel Komzák.

 

Ao todo, a apresentação tem 18 peças divididas em três partes (parte I, parte II e os bises). Entre as mais conhecidas estão Danúbio Azul e Valsa do Imperador, de Johann Strauss II. O concerto ainda conta com a regência do respeitado maestro e diretor musical italiano Riccardo Muti, que já conduziu a Filarmônica de Viena em diversas apresentações ao redor do mundo.

 

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura.




APOIO NA DIVULGAÇÃO








Nenhum comentário:

Postar um comentário