sábado, 19 de dezembro de 2020

31 - UM NATAL EM NITERÓI, A FELICIDADE PODE SER MUITA COISA - TEXTO DE ALBERTO ARAÚJO.

 




31 - UM NATAL EM NITERÓI, 

A FELICIDADE PODE SER MUITA COISA - 

TEXTO DE ALBERTO ARAÚJO.

 

Um texto, especialmente, àquelas pessoas que acreditam que a verdadeira felicidade é plural. Àquelas que com modéstia anseiam em seus corações: FELICIDADES!

 

É, estamos em dezembro, o mês do Natal?

Como o tempo se desprende em carreira excepcional!

Gosto muito de essa época natalina.

Sou homem felizardo e isso é o que me fascina.

A mulher que eu amo, também, sempre disse:

" - Como é luminoso esse período do Natal.

Gosto, de essa sagrada e benta criatividade."

Minha mulher faz-me sentir um homem especial.

Quando com a boca de carmim,

diz-me, com veracidade:

" - Meu esposo enfeita a mesa do Natal,

com muito carinho e amor, a casa cheia de claridade."

E, o mais empolgante. É logo. Nada fica para depois.

É tão aprazível e delicioso, nós dois,

na sala contemplando o presépio de Natal. É felicidade.

A árvore piscando suas suntuosas e belas cores.

De vez em quando, os anjos cantam os seus louvores...

O melhor de tudo, falamos a mesma linguagem.

Gostamos do Menino Santo, representado em imagem.

Somos inveterados cristãos apostólicos romanos.

Amamos os mesmos hinos, as mesmas canções.

E sempre cantamos "Noite Feliz", em todos os anos.

A mulher que eu amo, fala palavras espirituais.

Devotadas e abençoadas Orações.

Avaliamos tudo que durante o ano a gente fez.

A alegria e a paixão são a mesma, temos a certeza,

desde quando ceamos juntos, pela primeira vez...

Por fim, o relógio golpeia o alucinante tempo,

com as suas replicantes 12 badaladas.

Sem pressa alguma, sem correria.

Olhamos o presépio. Que alegria!

Meia noite... O Menino Jesus nasceu.

Cores pratas-douradas estouram lá fora.

Coisas lindas, que a gente ver e adora.

A gente é um casal muito feliz...

Temos os corações cheios de Amor.

E, temos a plena convicção na vida,

que Jesus Cristo é o Nosso Senhor.

 

By ©Alberto Araújo

19 de dezembro de 2020.

PUBLICADA NO SITE OFICIAL DO ESCRITOR E POETA ALBERTO ARAÚJO. LER COM O SOM.

CLICAR NO LINK:

https://albertaraujo.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7139587









APOIO NA DIVULGAÇÃO







Nenhum comentário:

Postar um comentário