EM 08 DE JUNHO EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DOS OCEANOS. TRAZEMOS A BAILA OLIVRO LINDAMAR E GABRIEL DA ESCRITORA EDEL COSTA.
CLICAR NO LINK DA EDITORA MUIRAQUITÃ.
PRESERVAR OS OCEANOS NUNCA FOI TÃO DIVERTIDO!
A história de Lindamar e Gabriel é bastante “nutritiva”, pois além de encantar os pequeninos com um enredo interessante, permeado de cenas do cotidiano familiar, também seduz pelo lado mágico, tão rico para as crianças. Ressaltamos uma comparação possível da personagem com a figura da sereia, metade mulher, metade peixe. E, se a sereia cantava para seduzir os navegantes incautos para o fundo do mar, o canto de Lindamar, ao contrário, menina sereia dos tempos modernos, é para alertar os humanos sobre a necessidade de preservar a natureza, de não poluir rios e mares. É o canto da harmonia cósmica e universal. E é o peixinho preocupado que a faz perceber toda a falta de respeito dos homens com o meio ambiente, destruindo sua fonte de vida. O peixe figura em várias histórias infantis como elemento articulador, unindo os dois espaços cosmogônicos: terra e mar e, na maioria das vezes, sendo amigo de crianças. E o texto de Edel Costa ao unir o ato do aprender com a magia da arte e do lúdico, convida-nos a uma leve e saborosa leitura. “Lindamar e Gabriel: a menina que virava peixinho e o peixinho preocupado” é um livro para colorir, brincar e pensar.
SOBRE A AUTORA
Edelice Edna Costa de Carvalho, Edel Costa, é natural de Niterói e pertence a Academia Niteroiense de Letras. Além de escritora é poetisa, haicaísta e artista plástica.
APOIO NA DIVULGAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário