terça-feira, 22 de junho de 2021

EU NO MUNDO POESIA SE ALBERTO ARAÚJO, VOZ ANNA MÜLLER.

 



EU NO MUNDO POESIA SE ALBERTO ARAÚJO, VOZ ANNA MÜLLER.

 

EU NO MUNDO

 

Não posso ficar a esperar que as

noites, as tribulações, tragam-me

mil estrelas, mil direções.

Se eu não souber aproveitar

o brilho das estrelas

e seguir os caminhos do bem

 

Não posso ficar

Em frente ao espelho

tentando encontrar

rugas que eu não soube

retocar, nem disfarçar.

 

Sou um imortal,

com passagem

somente, de ida.

 

Sempre irei tentar

driblar os obstáculos,

com graça e sutileza

se hoje estou de

cabelos brancos

e o rosto encanecido.

São apenas imagens

refletidas, incondicionalmente,

para o mundo exterior.

 

Que, cá dentro de mim,

há uma luz radiante,

firme e forte.

Um coração pulsando

e uma mente sã e nobre.

 

E o que fortalece,

tanto assim essa minha face

desfigurada pelo tempo.

 

São os olhos do palco da vida.

Que sei, mesmo

que chegue ao meu percurso final.

Que não tenha atingido os meus objetivos.

Amanhã nascerá outra vida...

 

By ©Alberto Araújo

 

PUBLICADA NO SITE DO ESCRITOR ALBERTO ARAÚJO

CLICAR NO LINK: 

https://albertaraujo.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=7284432

Nenhum comentário:

Postar um comentário