sábado, 27 de abril de 2024

AS CORES DE ABRIL - FRAGMENTOS - EXTRAÍDOS DO EDITORIAL DO BOLETRAS-ABRIL 2024.

 


EXTRAÍDOS DO EDITORIAL DO BOLETRAS-ABRIL 2024.

 

        AS CORES DE ABRIL - fragmentos

 

A composição musical de Vinícius de Moraes “As cores de abril, os ares de anil, / O mundo se abriu em flor. / E os pássaros mil, nas flores de abril, / voando e fazendo amor...”. “E a natureza transforma a vida em canção. / Sou eu, o poeta, quem diz: / Vai e canta, meu irmão, / Ser feliz é viver morto de paixão...”

 

LETRA COMPLETA

 

AS CORES DE ABRIL

 

As cores de abril, os ares de anil

O mundo se abriu em flor

E pássaros mil nas flores-de-abril

Voando e fazendo amor

O canto gentil de quem bem te viu

Num pranto desolador

Não chora, me ouviu que as cores de abril

Não querem saber de dor

Olha quanta beleza

Tudo é pura visão e a natureza

Transforma a vida em canção

Sou eu o poeta quem diz

Vai e canta, meu irmão

Ser feliz é viver morto de paixão

Ser feliz é viver morto de paixão

 

Compositores:

Antonio Pecci Filho / Marcus Vinicius da Cruz de Mello Moraes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário