quarta-feira, 24 de abril de 2024

PRECE - FERNANDO PESSOA POR MARIA BETHÂNIA.



CLICAR NO LINK: https://youtu.be/glnyuSzBtoM?si=wIpT2Xxb5S7bk8HK

 

Senhor, que és o céu e a terra,

que és a vida e a morte!

O sol és Tu e a lua és Tu e o vento és Tu!

Tu és os nossos corpos e as nossas almas

e o nosso amor és Tu também.

Onde nada está Tu habitas

e onde tudo está - o Teu templo - eis o Teu corpo.

 

Dá-me alma para te servir e alma para te amar.

Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra,

ouvidos para te ouvir no vento e no mar,

e meios para trabalhar em teu nome.

 

Torna-me puro como a água e alto como o céu.

Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos

nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.

 

Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos

e servir-Te como a um Pai.

 

Minha vida seja digna da Tua presença.

Meu corpo seja digno da terra, Tua cama.

Minha alma possa aparecer diante de Ti

como um filho que volta ao lar.

 

Torna-me grande como o Sol,

para que eu te possa adorar em mim;

e torna-me puro como a lua,

para que eu te possa rezar em mim;

e torna-me claro como o dia

para que eu te possa ver sempre em mim

e rezar-te e adorar-te.

 

Senhor, protege-me e ampara-me.

Dá-me que eu me sinta teu.

Senhor, livra-me de mim.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário