segunda-feira, 22 de junho de 2015

CONVITE PARA CONCERTOS NA IMPRENSA COM CÂMARA INSTRUMENTAL APRENDIZ QUE TRAZ OBRAS DE CÉLEBRES COMPOSITORES. CONFIRA.



CONVITE








CÂMARA INSTRUMENTAL APRENDIZ
TRAZ OBRAS DE CÉLEBRES COMPOSITORES PARA A 49ª EDIÇÃO
DA SÉRIE “CONCERTOS NA IMPRENSA”
REPERTÓRIO CONTARÁ COM CLÁSSICOS
DE BACH E MOZART


    No mês de junho a Sala de Cultura Leila Diniz receberá a Câmara Instrumental Aprendiz para mais uma edição da série “Concertos na Imprensa”. Para a apresentação, que ocorre excepcionalmente no dia 25, quinta-feira, às 12h30, por conta do feriado em Niterói, estão confirmados clássicos como o Concerto de Brandenburg n. 3, de J. S. Bach e a Serenata Eine Kleine, de W. A. Mozart. Outras peças solo de Guerra Peixe e Ernani Aguiar também farão parte do repertório.

    A Câmara é uma iniciativa do Programa Aprendiz – Música na Escola, uma atividade sociocultural de ensino de música nas escolas que atua na cidade de Niterói desde 2001, sendo uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Educação e a Fundação de Arte de Niterói. O projeto tem um papel fundamental na vida dos jovens. Alguns deles além de integrarem a equipe de professores, obtiveram acesso a instituições de ensino superior em música (EM-UFRJ e UNI-RIO) e a instituições que fomentam a formação do músico profissional erudito (OSB-JOVEM) e ao mercado profissional (OSN-UFF).

    Quem comparecer poderá conferir também a exposição “Encarne, Viva”, da artista niteroiense e designer de moda Andréa Paula. A mostra apresenta trabalhos cuja produção é influenciada pelos sentimentos que experimenta no cotidiano, expressos nas cores e figuras que simbolizam um momento vivido. Os trabalhos são feitos com spray em suportes e formatos variados (telas, desenhos, gavetas recolhidas na rua, partes de armário desmontado). Retratos e imagens simples e orgânicas compõem suas obras, nas quais, através do estêncil, usa imagens e texturas que se repetem em suas composições criando uma atmosfera fantasiosa, característica número um de seu trabalho.


SERVIÇO

49ª edição da série “Concertos na Imprensa”
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Data: 25/06/2015 (quinta-feira)
Horário: 12h30
Endereço:  Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro, Niterói – RJ
ENTRADA FRANCA



Sala de Cultura Leila Diniz
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro – Niterói 
Tel. (21) 2717-5299 / 2717-4055

VISITE O SITE DA SALA DE CULTURA LEILA DINIZ




VEJA O MAPA DO LOCAL DO EVENTO







Um espaço para mostrar a sua arte. Criada para apoiar e incentivar toda produção cultural. Um espaço moderno e prazeroso, onde além de apreciar as diversas formas de arte em exposições, pode-se desfrutar da beleza dos jardins inspirados no genial paisagista Roberto Burle Marx.
 
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói - RJ
De Segunda a Sexta das 10h às 17h




APOIO E DIVULGAÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário