segunda-feira, 8 de junho de 2015

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO LIVRO "FAZEDOR DE SONHOS" DO ESCRITOR GENTIL MOREIRA DE SOUSA.

CONVITE



(Capa do livro Fazedor de Sonhos de Gentil Moreira de Sousa).


Local do Lançamento:
Bistrô da Confeitaria Beira Mar
Rua Coronel Moreira César 149 – Icaraí  -  Tel.: 3602-1070
Dia 20 de junho de 2015, sábado, às 16 horas.





PREFÁCIO




“Somos do tamanho dos nossos sonhos”, disse-o Shakespeare, o maior dramaturgo dos insondáveis mistérios da alma humana.

Gentil Moreira, ele mesmo, um fazedor de sonhos, poeta do sentimento transoceânico do mundo, convivendo intimamente com a saudade, a ausência, a perda do lugar de origem, mas também reinventando-se um outro numa nova pátria que o acolheu e o consagrou, rompendo com as adversidades, os obstáculos, escavando mais credibilidade do que os sonhos impossíveis que nós somos, traz-nos, neste seu novo livro de poesias, o relato poético da sua experiência de existir.

Emergem, na sua obra, em abundância, as delicadezas, a camaradagem, os afetos, as paixões, os desejos, o olhar atento e generoso sobre a realidade  vivenciada em tempos difíceis e tumultuosos.

Viajante, nascido num Império sem império, sonhou com um império fora do mundo das serranias onde nasceu, para realizar a travessia que se impunha não apenas no espaço físico da viagem, mas na ficção de se tornar um herói do nosso tempo, aquele que apesar dos perigos e desafios que toda a coragem anuncia e das inquietações, dúvidas e incertezas que a simples condição de existir expõe, ainda assim, teima, obstinadamente, enfrentar.

Atravessando mares de desalentos e esperanças, buscando em horizontes longínquos o que a alma anseia, o poeta, também ele um fazedor da ternura e da simplicidade, nos ilumina agora com seus versos plenos de encantamentos e reflexões, este nosso universo cada vez mais desertificado pela aridez dos sentimentos e pela inércia da vontade.

Gentil Moreira, o fazedor de sonhos, dos seus sonhos e dos sonhos de todos nós, nos faz acreditar na força e no poder transformador dos nossos desejos que povoam a realidade que habitamos.

Salve o Poeta!

Dília Gouveia



HOMENAGEM DO FOCUS PORTAL CULTURAL


  O empresário, poeta e escritor Gentil Moreira de Sousa é natural da cidade de Arouca– Portugal. Ele veio para o Brasil em 11 de maio de 1951, onde adotou a capital do Rio de Janeiro como sua atual residência.

Sócio e fundador de diversos clubes sociais, exercendo sempre cargos de destaque nos mesmos, cooperando desta forma para que as suas raízes tivessem relacionamentos saudáveis e harmoniosos, ajudando a estabelecer uma coletividade mais justa e igualitária.

Homem digno, cidadão correto, grande pai de família, sempre lutou para estreitar as relações luso-brasileiras.

Por tudo o que Gentil Moreira de Sousa é como empresário de sucesso, como pai de família e também sempre preocupado com o seu próximo, pelo exemplo que representa para as futuras gerações, faz-se proceder dessa nossa homenagem.






ESTA É UMA PUBLICAÇÃO:

Parthenon Centro de Arte e Cultura
Rua General Andrade Neves 40 – Centro
24210-000  -  Niterói – RJ
Tel.: 2722-2256  -  3619-8119





 APOIO E DIVULGAÇÃO










    

Nenhum comentário:

Postar um comentário