CLICAR NA IMAGEM PARA
OUVIR AS MÚSICAS
TERESA CRISTINA
UM FILME DE ALBERTO ARAÚJO
FOCUS PORTAL CULTURAL.
FOCUS PORTAL CULTURAL.
OU CLICAR MO LINK DO CANAL YOU TUBE
FOCUS PORTAL CULTURAL
Teresa Cristina Macedo Gomes mais conhecida como Teresa Cristina, é uma cantora brasileira que nasceu no Rio de Janeiro.
No início, apresentava-se em bares do Rio de Janeiro, principalmente em Madureira, interpretando sambas de Jair do Cavaquinho, Monarco e Argemiro da Portela, entre outros.
Depois de se apresentar no projeto A Cria, em 1995, no Planetário da Gávea, foi convidada por Chacal a integrar o Projeto CEP 20.000. Depois apresentou-se na Casa da Mãe Joana, levada por Wilson Moreira.
Em 1998 começou a cantar no Bar Semente, na Lapa, tornando-se uma das responsáveis pela revigoração musical do bairro. O bar acabou batizando a banda que passou a acompanhá-la desde então. A partir daí, suas apresentações levam o nome de Teresa Cristina e Grupo Semente. O cavaquinista do grupo é João Callado, neto do escritor Antonio Callado e filho da atriz Tessy Callado.
DISCOGRAFIA
2002
Argemiro do Patrocínio [Selo Phonomotor/EMI CD].
O samba é minha nobreza [Selo Biscoito Fino CD].
A música de Paulinho da Viola, vols.1 e 2
2003
Tira Poeira [Biscoito Fino CD].
2004
Surica [Fina Flor/Rob Digital CD].
A vida me fez assim [Deck Disc CD].
2005
O mundo é meu lugar [Deck Disc CD/DVD].
2007
Delicada [EMI].
PARTICIPAÇÕES
2003
Um ser de luz - Saudação a Clara Nunes vol. 1 e 2
2004
Sabe lá o que é isso?
2005
Estação Lapa
2006
Dança de Salão Vol.1
2007
Estação Lapa - Vol.2
Samba Novo.
E VEM AÍ!
A APRESENTAÇÃO DE TERESA CRISTINA
NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. CONFIRA.
A Academia Brasileira de Letras dá continuidade à sua série “MPB na ABL” de 2016, dedicada a homenagear “A nobreza do samba – 100 anos de conquistas”, com o show “Teresa Cristina canta Cartola”. A cantora será acompanhada pelo violonista Carlinhos Sete Cordas.
O espetáculo está programado para o dia 8 de junho, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
O jornalista musicólogo e historiador Ricardo Cravo Albin também participará do encontro, em uma conversa informal com a artista e o público. O presidente da Portela, Mestre Falcon, e sua diretoria estarão presentes, acompanhados de seus mestre-sala e porta-bandeira.
ENTRADA FRANCA
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário