segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

"CONTINENTRIO" É ATRAÇÃO NO ARTE NA RUA JAZZ E BLUES, EM ITAIPU ÀS 20 HORAS NO BAR DA MÁFIA.





Formado por três irmãos mineiros, Kiko, Jorge e Alberto Continentino, o ContinenTrio é o convidado do “Festival Arte na Rua Jazz e Blues”, no dia 16 de janeiro de 2020, quinta-feira, às 20h, no Bar da Máfia, em Itaipu. 

 O ContinenTrio existe informalmente desde 1993/94, quando o caçula Alberto completou 15 anos, mas oficialmente, a estréia se deu em Belo Horizonte, no início do ano 2000, com a participação especial do pai do trio, Mauro Continentino. Durante os próximos 4 anos, o grupo se expandiu cada vez mais, apresentando-se em festivais, projetos de música instrumental e casas noturnas do país, chegando a lançar um álbum. A agenda era tumultuada, pois os irmãos se desdobravam entre seus shows instrumentais e o trabalho com Milton (Kiko), Skank (Jorge) e Caetano Veloso (Alberto).

O som do grupo parte de uma fusão original de tudo o que a antena parabólica dos irmãos consegue captar do jazz, rock, soul, samba, baião, blues, da música clássica ao oriente médio. Os três são compositores e arranjadores e o material autoral é a tônica do repertório da banda, que abre espaço pleno à ousadia e ao experimentalismo, seja na sonoridade, no timbre dos instrumentos, seja na inventividade dos arranjos, grooves e harmonias.





Músicos

 Em 2005, Jorge foi morar nos EUA, por onde ficou por 12 anos, integrando o projeto "Forró in the Dark". Rodou o mundo e lançou álbuns e EPs, tocando também com Bebel Gilberto, David Byrne, entre vários nomes. Nesse mesmo período, gravou "Portrait", seu álbum solo de jazz, ministrou workshops nos EUA com o projeto Pifanology e participou como convidado da banda Red Hot Chilli Peppers, no Rock in Rio.


No Brasil, Kiko empreende alguns projetos instrumentais, como o Sambajazz Trio e MAKIMATRIO - dois álbuns lançados com cada grupo; Caixa de Música, com Mauro Senise e Leo Amuedo; seus Duetos com Paulo Russo e Jane Duboc; Quarteto com Nivaldo Ornelas, entre um sem fim de participações, arranjos e produção musical para diversos artistas. Com Lucynha, Valerie e Marcello Ferreira, criou em 2019 o projeto "Chansong" - homenagem a Tom Jobim e Michel Legrand, se apresentando em teatros Brasil afora.

Alberto deixou sua marca em álbuns conceituais com Ed Motta e Marcos Valle, fundou dois projetos como líder (Paraphernalia e Ultra Leve) e gravou um álbum solo festejado, "Ao Som dos planetas". Entre encomendas de arranjos, composições e trilhas, se desdobra em programas de TV e estúdios de gravação. Com o produtor Kassim, Alberto colaborou em diversos trabalhos da MPB e pop music. Como instrumentista, acompanhou diversas cantoras de projeção, como Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Baby Consuelo, Maria Rita, Gal Costa, Roberta Sá, Stacey Kent, entre tantas outras.


SERVIÇO

 Arte na Rua Jazz e Blues - ContinenTrio
 Data: 16 de janeiro de 2020, quinta-feira
 Horário: 20h

 Local: Bar da Máfia
 Estrada Francisco da Cruz Nunes, 9777 - Itaipu, Niterói
 EVENTO GRATUITO   





 APOIO NA DIVULGAÇÃO












FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN








Nenhum comentário:

Postar um comentário