quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

VEM AÍ O NEW FLOW FESTIVAL DE NITERÓI. VALE CONFERIR!





Primeira edição do maior evento de Niterói dedicado à sustentabilidade acontece no Caminho Niemeyer e traz eventos como Pedal Sonoro e Rio EcoPets.


Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2020, o Caminho Niemeyer será palco da primeira edição do New Flow Festival. Com entrada gratuita e atrações para públicos de todas as idades, o evento vem com a proposta de trazer soluções para um estilo de vida mais consciente e sustentável, por meio de um conceito inovador que une educação, arte e entretenimento. 


O evento contará com um espaço de moda consciente com organizações importantes e globais como o Fashion Revolution e Supra, feira de troca, brechós e artesanatos locais. Foodtrucks, Feira de Orgânicos, Produtos Naturais e Veganos, estão entre as ofertas de alimentação. 


Para as crianças, haverá um EspaçoKids, destinado à educação criativa e sustentável com apresentações musicais e circenses, contação de histórias e diversas oficinas lúdicas. O festival terá ainda áreas para instalações artísticas visuais, sensoriais e interativas como livepainting (pintura ao vivo) e o coletivo feminino Fértil, apresentações de músicos e bandas de diferentes estilos musicais; grupos de dança e performances.


Além disso, o público poderá praticar diversas atividades livres como aulas de dança, ioga,coletivo de patinação e o Pedal Sonoro -coletivo de ciclistas urbanos, integrado por voluntários, com objetivo de promover a utilização da bicicleta como meio de transporte e colaborar para a sustentabilidade, entre outras atividades.


O NewFlowFestival insere a cidade no roteiro mundial de movimentos voltados para a Sustentabilidade. O tema está em alta devido à sua importância global, mostrando o quanto é necessário que empresas, instituições e departamentos públicos se envolvam e apoiem projetos com este foco. Pioneiro na esfera cultural de Niterói, o festival apresenta uma visão positiva e inspiradora sobre o universo sustentável e seus diferentes temas, promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS's, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas -ONU.


A empresária e consultora em moda sustentável, Luísa Barros e a arquiteta e produtora de eventos Amanda Mella - idealizadoras e realizadoras do evento - contam que o objetivo do New Flow Festival é de abrir espaço para pequenas iniciativas e mostrar quem vem trabalhando para um futuro mais sustentável e consciente. 


"Queremos criar conexões para que as pessoas repensem seu estilo de vida, e promover encontros para empresas que querem se adequar a projetos neste sentido. Crescer juntos é essencial, pensando na natureza e na economia local. Eu acredito em um futuro colaborativo", afirma Luísa. 


Amanda Mella define Sustentabilidade como começar a olhar para dentro de si e entender como viver da melhor forma, consigo mesma, com a sociedade e sua terra. "Sustentabilidade é ressignificar. O que mais gosto de festivais é a experiência que traz pra nossa vida. Um evento desse em Niterói, unindo o conceito de troca, nesse equipamento urbano e arquitetônico tão único, é um impacto por si só. Tenho certeza que uma sementinha de muitas faces será plantada", comenta.


Mais do que um evento realizado em Niterói, o festival é "de Niterói": com objetivo de promover a cidade, gerar trabalho e renda, fomentar a cultura e trazer informação, a equipe do New Flow Festival é formada por mais de 80% de colaboradores locais -entre produtores, expositores, artistas, apoiadores, voluntários e articuladores.
Para participar do New Flow Festival, basta realizar um cadastro gratuito no site https://www.newflowfestival.com/


A organização pede para que o público colabore com 1kg de alimento não perecível, que será doado posteriormente para o Banco Municipal de Alimentos Herbet de Souza, no Centro da cidade e para os projetos sociais que farão parte do evento. Para saber mais, acompanhe o Instagram do evento: @newflow.festival


O New Flow Festival conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Niterói. O evento tem apoio da Ecoponte, do Caminho Niemeyer, da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói; apoio institucional da UFF Sustentável; apoio de mídia da Nova; apoio de campo do Coleta Certa; parceria institucional do Instituto Qualivida; e realização do Muv e Nosso Closet Clube.



SERVIÇO



New Flow Festival
Dias 24, 25 e 26 de Janeiro de 2020
Horário: Sexta, sábado e domingo, de 10h à meia noite
Classificação indicativa: Livre

Local: Caminho Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói

ENTRADA GRATUITA, com pré-inscrição no site: https://www.newflowfestival.com/ou presencial no dia do evento.















APOIO NA DIVULGAÇÃO


















FONTE
Departamento de Imprensa SMC/FAN
Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN







Nenhum comentário:

Postar um comentário