segunda-feira, 26 de abril de 2021

FILME POESIA PROTESTO DE NEIDE BARROS RÊGO




POESIA PROTESTO DE NEIDE BARROS RÊGO, 

VOZ SYLLA CHAVES. 

CLICAR AQUI: https://youtu.be/58Fk8OmCF1o


PROTESTO

 

Neide Barros Rêgo

 

Enquanto houver fome e frio                    

nos lares pobres, nas ruas

- e tantos nem casa têm -,

eu não vou comemorar.

 

Enquanto a guerra matar

por fanatismo, ambição

- irmão destruindo irmão-,

eu não vou comemorar.

 

Enquanto houver desemprego,

faltar saúde, lazer,

segurança, educação

Eu não vou comemorar.

 

Enquanto houver preconceito

de cor, de crença e de raça,

inveja, ódio, vaidade,

eu não vou comemorar.

 

Enquanto houver desperdício,

egoísmo, indiferença,

sequestros, crime e vício,

eu não vou comemorar.

 

Enquanto houver abandono

de crianças, de idosos,

medo, angústia, sofrimento,

eu não vou comemorar.

 

Enquanto houver miseráveis,

desprezo ao deficiente

e mendigos nas sarjetas,

eu não vou comemorar.

 

Mas não perdi a Esperança

-Sonho louco? Utopia? -

de que chegará o dia

em que tudo vai mudar.

 

E eu irei comemorar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário