segunda-feira, 26 de abril de 2021

GANHADORES DO OSCAR 2021

 

 

 


"NOMADLAND" foi o grande vencedor do Oscar 2021, domingo, 25 de abril de 2021, com três prêmios. Drama americano sobre nômades da terceira idade sem emprego ou aposentadoria, venceu o principal prêmio da noite: Melhor filme. A 93ª cerimônia dos melhores do cinema aconteceu em dois lugares, devido à pandemia de Covid-19: no Dolby Theatre e no Union Station, em Los Angeles.

 

'NOMADLAND' foi o grande vencedor, com os prêmios de melhor filme, direção e atriz. Longa sobre nômades fez de Chloé Zhao a segunda mulher a ganhar categoria de direção. Anthony Hopkins, Frances McDormand, Daniel Kaluuya e Youn Yuh-jung venceram.

 

FRANCES MCDORMAND (Melhor atriz) é uma das produtoras de "Nomadland" e também ganhou prêmio com a vitória na categoria principal. "Por favor, assistam nosso filme na maior tela que vocês puderem", pediu. Depois, ela ofereceu o Oscar para "os nossos lobos" e terminou o discurso uivando no microfone.

 

Em seu discurso como Melhor Atriz, ela disse que sua voz é "sua espada". "Nossa espada é nosso trabalho. Eu gosto de trabalhar. Muito obrigada por reconhecerem isso".

 

As apresentações musicais do Oscar foram gravadas e exibidas antes da premiação. Assim, sobrou tempo para os vencedores fazerem seus discursos sem interrupção.

 

Um dos mais emocionantes da noite foi do diretor Thomas Vinterberg, que levou o prêmio de Melhor Filme Internacional por "Druk - Mais uma rodada". O dinamarquês se emocionou ao homenagear a filha, que morreu logo antes das filmagens em um acidente de carro.

 

As duas vitórias de atuação coadjuvantes foram para atores não brancos, confirmando um olhar da Academia para mais representatividade na premiação.

 

Daniel Kaluuya venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “Judas e o Messias Negro” e sua interpretação do jovem ativista Fred Hampton. Em seu discurso, ele fez uma homenagem a Hampton e ao partido dos Panteras Negras.

 

"Que homem. Quão abençoados nós somos por termos vivido uma vida onde ele existiu. Obrigado por sua luz. Ele esteve nesta terra por 21 anos e encontrou uma maneira de dar café da manhã às crianças, educar as crianças, dar assistência médica gratuita, contra todas as probabilidades. Ele me mostrou, ele me ensinou, ele, Huey P. Newton, Bobby Seale, os Panteras Negras, eles me mostraram como me amar, e com esse amor, eles transbordaram para a comunidade negra e outras comunidades."

A edição de 2021 foi marcada por alguns recordes e feitos inéditos. Dois deles foram conseguidos pela equipe de "A voz suprema do blues". Ann Roth, de 89 anos, se tornou a mulher mais velha a ganhar um Oscar após vencer como Melhor Figurino.

 

E Mia Neal, Sergio Lopez-Rivera e Jamika Wilson foram os primeiros vencedores negros na categoria de Maquiagem e Cabelo.

 

Veja, abaixo, os vencedores do Oscar 2021

 

MELHOR FILME

Nomadland (vencedor)

 MELHOR ATRIZ

Frances McDormand - "Nomadland" (vencedora)

MELHOR ATOR

Anthony Hopkins - "Meu pai" (vencedor)

MELHOR DIREÇÃO

Chloé Zhao - "Nomadland" (vencedora)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Youn Yuh-jung - "Minari" (vencedora)

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Daniel Kaluuya - "Judas e o messias negro" (vencedor)

MELHOR FILME INTERNACIONAL

Druk - Mais uma rodada (Dinamarca) (vencedor)

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Meu pai (vencedor)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Bela vingança (vencedor)

MELHOR FIGURINO

A voz suprema do blues (vencedor)

MELHOR TRILHA SONORA

Soul (vencedor)

MELHOR ANIMAÇÃO

Soul (vencedor)

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO

If anything happens I love you (vencedor)

MELHOR CURTA-METRAGEM EM LIVE ACTION

Two distant strangers" (vencedor)

MELHOR DOCUMENTÁRIO

My octopus teacher (vencedor)

MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM

Colette (vencedor)

MELHOR SOM

O som do silêncio(vencedor)

CANÇÃO ORIGINAL

Fight for you - Judas e o messias negro (vencedor)

MAQUIAGEM E CABELO

A voz suprema do blues (vencedor)

EFEITOS VISUAIS

Tenet (vencedor)

MELHOR FOTOGRAFIA

Mank (vencedor)

MELHOR EDIÇÃO

O som do silêncio (vencedor)

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

Mank (vencedor)


MELHOR DIREÇÃO

Chloé Zhao - "Nomadland" (vencedora)



MELHOR ATOR

Anthony Hopkins - "Meu pai" (vencedor)


MELHOR ATRIZ

Frances McDormand - "Nomadland" (vencedora)



APOIO NA DIVULGAÇÃO





Nenhum comentário: