domingo, 1 de agosto de 2021

CARPE DIEM | POEMA MOTIVACIONAL DE WALT WHITMAN NARRADO E TRADUZIDO POR MUNDO DOS POEMAS.




CARPE DIEM | POEMA MOTIVACIONAL DE WALT WHITMAN NARRADO E TRADUZIDO POR MUNDO DOS POEMAS. Por muitas vezes, palavras inspiradoras transcenderam o tempo e continuam a nos mostrar valiosas lições sobre a vida. É o caso do poema "carpe diem", reconhecido historicamente pelo seu conteúdo inspirador. Carpe Diem é uma frase em latim, nome de um dos poemas de Horácio, que significa “aproveite o dia”. Aproveitar o momento é um convite para que não percamos mais tempos com coisas sem valor e inúteis. Assim, precisamos fazer imediatamente aquilo que nos dará prazer sem qualquer arrependimento. O termo teve origem na queda do império romano, servindo para designar algo como “cada um por si”. Já que o império estava se desconstruindo, havia uma perspectiva de que o hoje poderia ser nosso último dia. 

As palavras acabaram por ter outro sentido e hoje é conotada com algo positivo e construtivo  O desespero causado pela destruição do império acabou dando lugar a um incentivo colossal a vivermos nossas vidas como queremos. Poeta norte-americano (1819-1892), nascido em Long Island Walt Whitman) foi um poeta, ensaísta e jornalista norte-americano, considerado por muitos como o "pai do verso livre. 

A sua obra Leaves of grass (Folhas de Erva) é considerada um marco na literatura universal, principalmente, dentro do gênero poético. “ Mas escutares bem de perto, podes ouvi-los sussurrar o seu legado. Vai em frente, abaixe-te. Escuta, estás a ouvir? – Carpe – ouve? – Carpe, carpe diem, vivam o dia, tornem as vossas vidas extraordinárias…” Damos a conhecer novos autores. 

Os nossos poemas são na maioria narrados em português por pessoas que simplesmente sentem e amam a poesia. Damos valor à poesia e aos poetas e queremos partilhar essa paixão consigo. Os poetas fazem falta ao mundo, ajude-nos a manter a paixão pela Poesia - Subscreva o nosso canal. Mundo Dos Poemas - Um Canal Inspirado Em Emoções. Todos os dias um novo poema

Link do vídeo: https://youtu.be/J9KoUoG0pQc


Nenhum comentário:

Postar um comentário