terça-feira, 9 de agosto de 2022

AUTO DA COMPADECIDA, DE ARIANO SUASSUNA: UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DA DRAMATURGIA BRASILEIRA VOLTA AOS PALCOS NO PICADEIRO DO CIRCO CRESCER E VIVER, PARA CURTA TEMPORADA!



Espetáculo da Cia Limite 151 tem apresentações dias 12, 13 e 14 de agosto, com direção de Sidnei Cruz
 

Os personagens mais queridos e astutos da dramaturgia, Chicó e João Grilo, entram em cena no Circo Crescer e Viver. A comédia “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, que já arrastou o público para os teatros, arrancando milhares gargalhadas país afora, sobe ao palco do Circo de sexta a domingo, sendo sexta e sábado às 20h e domingo às 17h.

Uma montagem da Cia Limite 151, a peça fala das aventuras de João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem, até conseguirem através de suas confusões a ira do temido Cangaceiro Severino de Aracaju.

O espetáculo, dirigido por Sidnei Cruz, se utiliza do humor para abordar os graves problemas sociais encontrados no Nordeste brasileiro ainda hoje. A comicidade popular e irreverente dos autos populares nordestinos e do teatro de mamulengos são as referências para as embrulhadas de João Grilo (Gláucia Rodrigues), sempre acompanhado pelo fiel escudeiro Chicó (Rafael Canedo).

O evento é uma parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e o Circo Crescer e Viver.
 

SOBRE A CIA LIMITE 151

Famosa pela montagem de clássicos, a Cia Limite 151 completou 30 anos em 2021 e já levou aos palcos dois outros textos de Suassuna, “O Santo e A Porca”, que, além de lhe render sucesso de público e crítica, ganhou vários prêmios. Na ocasião, Gláucia Rodrigues, uma das fundadoras da Cia, foi indicada ao prêmio Shell por sua interpretação da criada Caroba. E em 2016 encenou a comédia “O Casamento Suspeitoso”, com direção de Wagner Campos e Gláucia Rodrigues.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Gláucia Rodrigues, Rafael Canedo, Edmundo Lippi, Flávia Fafiães, Andressa Lameu, Kakau Barredo, Robson Santos, Leo Thuler/Bruno Ganem, Marcio Ricciardi, Luiz Machado, Paulo Japyassú e Ricardo Knup

Direção: Sidnei Cruz

Cenário: José Dias

Figurinos: Samuel Abrantes

Iluminação: Aurélio De Simoni

Direção musical: Wagner Campos

Programação Visual: Sydney Michelette

Produção Executiva: Valéria Meirelles

 

SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova desde 2004, o Circo Crescer e Viver desenvolve programas, projetos e atividades nos campos da formação, criação e difusão das artes circenses e performáticas que beneficiam centenas de crianças, adolescentes e jovens. O espaço também tem se consolidado como uma casa de entretenimento ao vivo, acolhendo e apresentando uma variada programação de shows musicais e espetáculos de circo, teatro e dança de diferentes grupos, companhias e artistas.

 

SERVIÇO

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 - Cidade Nova) em frente ao metrô Praça Onze)

Data: 12, 13 e 14 de agosto

Sexta e Sábado às 20h

Domingo às 17h

Duração: 90 minutos

Classificação: 10 anos.

Links de vendas:

Sexta 20h

Sábado 20h

Domingo 17h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário